Fernandinho Beira-Mar cursa teologia dentro de presídio.


Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar a faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas (PR). Beira-Mar realizará o curso à distância, por meio de apostilas. De acordo o professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, Beira-Mar começou a questionar o capelão sobre questões relacionadas à fé e disse que gostaria de conhecer “mais a fundo” a Bíblia. A declaração de Beira-Mar sugere que há um “mover de Deus” em sua vida. “Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus”, afirmou. Segundo (folha.com) o Ministério da Justiça informou que todos os presos têm direito à educação conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Execuções Penais.

A seguir, algumas sugestões sobre como tornar a leitura da Bíblia um hábito diário e proveitoso:

1) Tome a decisão de reservar um horário diário para, em silêncio, buscar a Cristo através de uma leitura da Bíblia. Certamente você precisará da ajuda de Deus, no sentido de confirmar e fortalecer tal resolução diante dos imprevistos.

2) Comece com pequenos versos, e até com uma parte que lhe seja agradável e medite naquilo que leu; não precisa ler grandes capítulos, mas que tudo o que for lido possa fazer sentido em sua vida. Comece e termine com uma oração, sempre. Aumente a leitura aos poucos, e brevemente esse hábito se tornará um alimento espiritual; você não poderá viver mais sem tais momentos. Isso se chama comunhão diária com Deus.

3) Procure ter uma versão da Bíblia que apresente uma linguagem atual, leve e de fácil entendimento.

4) É interessante ter à mão um caderno para registro de 
ideias, reflexões e comentários pessoais, ou algo para sublinhar na própria Bíblia.

5) Pedir a ajuda de Deus para entender o que se vai estudar é a primeira coisa a ser feita. Através do Espírito Santo, Ele ilumina a mente e guia o pensamento.

6) A Bíblia deve ser lida sem pressa. As palavras e pensamentos devem ser bem digeridos, com uma atitude mental positiva, e disposição para ouvir a voz de Deus.

8) Concentração é fundamental. Se for necessário, a passagem deve ser lida mais de uma vez, até que o significado esteja claro e seja aceito.

9) Duas ferramentas que podem ajudar na obtenção de melhor aproveitamento da leitura da Bíblia são, um dicionário bíblico e uma concordância bíblica. O primeiro auxiliará na compreensão de certas palavras desconhecidas e seus significados. A concordância trará alfabeticamente, por assuntos, todos os versos bíblicos que contenham uma determinada palavra.

A Palavra de Deus nos dá sabedoria para enfrentarmos os desafios da vida com segurança.

Vale a pena pesquisar a Bíblia e através dela passar a conhecer melhor a Deus.

Seja feliz! 
(J.Washington)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...