Extremistas atacam igrejas e casa de família cristã no Iraque



Dias após serem ameaçados de morte, a casa de uma família cristã foi queimada para intimidar os cristãos do norte do Iraque. Segundo informações da Portas Abertas, a família foi vítima do ataque de maneira a reforçar as últimas ameaças aos cristãos locais.
A Igreja do norte do Iraque suplica por orações pelos cristãos que ali estão, pois segundo um contato, “algumas famílias poderão ser mortas antes do próximo domingo”. Além disso, a Igreja também foi notificada de que sofrerá um ataque neste domingo, dia 20 de maio.
A perseguição aos cristãos no Iraque não se dá de forma sistemática. No entanto, quase todos os grupos independentes (alheios ao governo) se posicionam contra a minoria cristã. Sabe-se que nas cidades de Bagdá e Mosul cobram-se taxas de não-muçulmanos, há conversão forçada ao islã, sequestros e vandalismo nas igrejas.
O Ministério Portas Abertas faz os seguintes pedidos de oração: pela famílias que sofreram ameaças, para que o Senhor as proteja e livre de todo o mal; para que a fé dos nossos irmãos em Cristo permaneça inabalável em meio à tantas lutas; pelos agressores, para que o poder do Senhor seja revelado a eles e sejam salvos, e que não tenham tal postura ante os cristãos.

Fonte: Portas Abertas

Assista ao vídeo sobre Domingo da Igreja Perseguida e não deixe de registrar o seu comentário no BLOG ADAC






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...