Oração no Banheiro

Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade. Provérbios 16:32 

Ben Carson, de 14 anos de idade, sentou-se na borda da banheira e olhou para a parede. Seu coração disparava enquanto ele refletia sobre quão perto estivera de matar um garoto da vizinhança.

O outro menino vinha atormentando Ben. Abrindo seu canivete, Ben investira ferozmente contra o estômago do garoto. Mas sua pontaria não foi boa, e ele atingiu a grande fivela do cinto do menino, quebrando a lâmina do canivete.


“Poderia tê-lo matado”, pensou Ben. “Estou fora de controle. Preciso fazer alguma coisa antes de meter-me em problemas.”

Então as palavras de Provérbios lhe vieram à mente: “Melhor é o
longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.”

“Essas palavras são para mim”, refletiu Ben. “Se eu não me controlar, acabarei na cadeia… ou morto. Acho que é hora de pedir ajuda do Senhor, como mamãe vem dizendo.”

Ben pôs-se de joelhos no piso do banheiro. “Ah, Senhor”, orou ele, “leva embora meu mau gênio. Sei que podes. Creio que farás isso.”

Escrevendo mais tarde sobre essa experiência, Ben disse: “O Senhor tirou meu mau gênio, literalmente. Quando eu sentia que o sangue começava a ferver nas veias, logo em seguida me acalmava, como se alguém estivesse desligando a chama do fogão. O que acontecia comigo me deixava perplexo.”

Depois de adulto, 
Ben tornou-se neurocirurgião da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, Maryland. A mesma mão que quase matara seu antagonista com um canivete aos 14 anos de idade, era usada agora para salvar vidas com o bisturi cirúrgico.

Os colegas de profissão descrevem o 
Ben que conhecem como alguém de uma calma fora do comum. Ben sabe que nem sempre foi assim. Antes de sua conversão no banheiro, conta ele, “agarrava instantaneamente o cabo do canivete diante da menor provocação. Jogava pedras e batia nas pessoas”.

Que diferença fez aquela oração no banheiro!


Mantendo a Amizade

Deus pode fazer por nós aquilo que não conseguimos fazer por nós mesmos. Ele nos ajuda a resolver nossos conflitos.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...