Arruaceiros Surpreendidos

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

Mary Slessor, de 16 anos de idade, caminhava pela estreita rua de uma favela em Dundee, Escócia. Era magrinha e tinha o cabelo loiro cortado bem curto. A felicidade brilhava em seus olhos azuis, enquanto ela pensava nas histórias que contaria às crianças na escolinha dominical.

Mais adiante, oculto pela sombra de uma casa, estava um grupo de rapazes sujos e maltrapilhos.


– Lá vem ela! – anunciou um deles.

– Esperem até ela passar, depois nós atacamos! – ordenou o líder.

– Oi, rapazes! – disse Mary cumprimentando-os ao passar. – Vocês vão à escola dominical hoje?

– Não! – gritaram eles, enquanto formavam um círculo ao redor dela. – Não queremos saber nada de suas histórias boazinhas. É melhor parar com essas aulas de Bíblia!

O líder começou a girar um peso de chumbo preso a uma corrente, em círculos que chegavam cada vez mais perto da cabeça de Mary. Ela podia sentir o vento que aquilo produzia.

– Se não quiser machucar-se, deixe-nos em paz – ameaçaram os rapazes.

Mary ficou absolutamente imóvel. Mesmo quando o chumbo passou a uma fração de centímetro de sua testa, ela não se amedrontou. “Sê forte e corajosa”, disse Mary a si mesma. “Não temas, pois estás fazendo o trabalho de Deus, e Ele está contigo. Ele te fortalecerá.”

A mão do líder caiu, e o chumbo retiniu no calçamento da rua.

– Ela é corajosa! – disse ele a seus companheiros. – Não conseguimos assustar Mary Slessor!

Os rapazes recuaram e abriram passagem para ela. Alguns dos arruaceiros se retiraram, mas outros a seguiram até à escola bíblica.

Alguns anos mais tarde, Mary foi sozinha para a África, como missionária. Lá, também, recusou-se a tomar o caminho fácil da fuga.

Tampouco perdeu seu tempo lutando. Enfrentou corajosamente tribos governadas pela bruxaria, onde a tortura por envenenamento e óleo fervente eram práticas aceitas. Conquistou-lhes o respeito porque foi suficientemente corajosa para arrazoar com os chefes de igual para igual.

Mantendo a Amizade
A luta e a fuga pioram os conflitos. Enfrentar o problema coloca em foco o conflito e abre espaço para uma solução.

(Inspiração Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...