Não Somos do Mundo


Qual é a nossa origem?
Não fomos criados para um mundo poluído para uma sociedade corrupta e artificial como a que existe em nosso planeta desde a queda de nossos primeiros pais. Fomos criados para o Éden, que significa “lugar de delícias”. Não fomos criados para as trevas. Fomos criados para a luz que vem da comunhão com o Criador da Natureza e dos seres humanos, o DEUS da Bíblia.

Jesus, o Deus Filho, o Salvador da humanidade, o Senhor dos Exércitos, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9:6), Agente da Criação (DTN, 281), o Rei da Glória (Salmo 24), estava completando Sua obra de reivindicação do caráter de Deus e resgate da humanidade perdida quando fez esta belíssima oração, como relatada no Evangelho de João capítulo 17, em Sua costumeira comunhão com o Deus Pai na vida de plenitude do Deus Espírito Santo. No verso ou versículo 14 Ele disse: “Dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.”

É muito interessante notar que no verso 11 deste mesmo capítulo de João, Jesus diz que Ele não está mais no mundo. Veja o que Ele diz na primeira parte do versículo: “E Eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti.” E ao você ler o verso 12, 13 e lembrando onde Jesus estava ao dizer estas palavras verá que Ele estava ainda aqui nesse belo planeta. Por que, então, diz Ele que não está mais no mundo no verso 11? Ele estava Se referindo a estar fisicamente nesse mundo, mas mentalmente, espiritualmente ligado com o Céu. E o maravilhoso disto é que esta é uma possibilidade para nós, criaturas humanas! Você e eu temos que estar aqui nessa sociedade, nesse planeta até quando Deus quiser, mas podemos não estar mais aqui em nossos corações e mentes porque na comunhão com Deus pelo Espírito Santo somos colocados nos lugares celestiais em Cristo Jesus! (Veja Efésios 2:6).

Estar nesse mundo sem Jesus é só dor ainda que superficialmente possamos sentir algum prazer aqui e ali. Estar com Jesus e em Jesus é ser colocado acima da dor, fora desse mundo estando ainda nesse mundo.

Ao longo do capítulo 7 do livro de Romanos na Bíblia, o apóstolo Paulo descreve a batalha de todo homem e mulher que busca sincera e verdadeiramente Deus. Ele fala da tremenda batalha entre a “carne” e o “espírito”, pela qual todos os que queremos o crescimento em Deus temos que passar. Ou seja, ele mostra que a Lei de Deus ou os Dez Mandamentos apontam nossa condição interior, revelando nossa necessidade de um Salvador para nos purificar interiormente. A Lei, diz Paulo, não pode nos salvar ou purificar. O papel dela é mostrar a qualidade do ser (da pessoa), o tipo de pessoas que precisamos nos tornar para termos plena saúde e ser felizes.

Mas ele admite a verdade que é a de que sozinhos somos impotentes para atingir aquilo para que a Lei dos Dez Mandamentos aponta. E agora? Qual a saída? Eu olho para a Lei de Deus em busca de um padrão de pureza, de incontaminação interior, de felicidade, e é ela quem me dá este padrão, e vejo em mim a profunda necessidade e total incapacidade de ser santo, o que, em outras palavras, significa ser maduro e saudável.

Paulo, admitindo sua impotência sobre seus defeitos de caráter, diz: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24). E, em seguida, dá a “receita” no final do capítulo 7 e início do 8 dizendo: “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. ...Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” (Romanos 7:25 primeira parte e 8:1).

Sublinhei de propósito as palavras “os que estão em Cristo Jesus”. Você já pensou no significado delas? O que é, como é estar em Jesus Cristo? Creio que é não estar mais nesse mundo, embora fisicamente tenhamos que estar por mais algum tempo. É deixar de gostar das coisas desse mundo que prejudicam seu contato com Deus e sua permanência nEle em espírito (espiritualidade).

Soube que foi encontrado na Bíblia de Ellen G. White, uma mulher escritora inspirada por Deus, o seguinte texto: “A oração que não é bem sucedida em modular nossos desejos; em mudar o apaixonante desejo em calma submissão; mudar a ansiosa e tumultuosa expectação em calma entrega, não é verdadeira oração. A vida é mais santa na qual existe menos de paixão e desejo e mais de esperar em Deus, na qual a petição frequentemente passa para agradecimento. Ore até que a oração faça você esquecer seus próprios desejos e deixe-a ou una-a na vontade de Deus. A divina sabedoria nos tem dado a oração não como um meio de escapar ao mal, mas como um meio pelo qual nos tornamos fortes para enfrentá-lo. Não como um meio para obter as boas coisas da terra, mas como um meio pelo qual aprendemos a nos arranjar sem elas.”

Os filhos de Deus não são desse mundo. São de Jesus. Você quer ser de Jesus? Quer entregar sua vida plenamente a Ele agora, nesse momento em que lê esse texto? Quer entregar a Ele sua vida pela primeira vez ou mais uma vez? Quer ser colocado nos lugares celestiais nEle e por Ele, mesmo vivendo ainda aqui nesse mundo complicado? Então abra seu coração agora ao Senhor da Luz, o Senhor Deus e diga-Lhe as palavras:

“Senhor Jesus, tira-me desse mundo. Toma meu coração contaminado e mundano e coloca Seu Espírito Santo em mim. Ensina-me a andar no espírito e não mais na carne, um dia de cada vez, um momento de cada vez. Quero entregar-Lhe minha vida, meus defeitos de caráter (cite especificamente o que lhe vier à mente agora), meus talentos, minhas coisas boas e ruins, meus bens materiais, tudo que é meu e tudo o que sou. Toma Senhor, minha vida, minha pessoa, meu corpo, minha mente para Sua maravilhosa obra de me purificar e me fazer Seu seguidor e testemunha ativa para ser usado pelo Senhor a fim de levar Sua maravilhosa luz à outras pessoas. Muito obrigado pelo Seu poder que agora me muda e me faz nascer de novo e sair desse mundo para estar sob Seu comando e orientação!” (você pode seguir esta oração, se desejar, falando mais com o Senhor Jesus o que Ele tocar em seu coração agora.)

Seja muito bem-vindo e bem-vinda ao Ponto de Luz, ao Senhor Jesus, à Sua Palavra viva e maravilhosa ao Seu mundo espiritual! Agora você também não é mais desse mundo. Glorifique, pois, ao seu Pai que está no Céu daqui para frente!

(Portal Natural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...