O que fazer ao pedir a proteção divina

Clamar ao Senhor. “Clamo ao Senhor, que é digno de louvor; e estou salvo de meus inimigos” (Salmo 18:3).

Crer na palavra de Deus e em Suas promessas de me manter em segurança. “Em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmo 4:8).

Esconder-me no Senhor. “Protege-me como à menina dos Teus olhos; esconde-me à sombra de Tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam” (Salmo 17:8-09).

Obedecer a Deus. “Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu O invocar. Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se” (Salmo 4:3-4).


Orar pedindo proteção. “Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração” (Salmo 4:1).

Viver no temor do Senhor. “Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os Seus filhos. O temor do Senhor é a fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte” (Provérbios 14:16-27).

Render graças ao Senhor. “Os Teus votos estão sobre mim, Ó Deus; eu te renderei ações de graças. Pois Tu livraste a minha alma da morte, como também os meus pés de tropeçarem, para andar diante de Deus na luz dos viventes” (Salmo 56:12-13).

Confiar no Senhor. “Mas alegrem-se todos os que confiam em Ti; exultem eternamente, porquanto Tu os defendes; e em Ti se gloriem os que amam o Teu nome. Pois Tu, Senhor, abençoarás ai justo, circundá-lo-ás da Tua benevolência, como de um escudo” (Salmo 5:11-12).

Não tome por certo o cuidado de Deus ao deixar de orar pela proteção que Ele tem para você. Peça ao Senhor que o ajude a invocar o nome dEle, viver em obediência aos caminhos dEle, crer nas promessas de proteção da Palavra e ter o temor divino no coração.

(Stormie Omartian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...