A Festa de Flora


Ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Lucas 14:13

Quando o dia do aniversário de
Flora chegou, ela ajudou sua mãe a estender a toalha sobre uma mesa colocada embaixo de uma árvore do quintal. Colocou os melhores talheres e a louça, e um ramalhetinho de flores ao lado de cada prato.

Sua mãe trouxe uma grande tigela cheia de moranguinhos frescos e um enorme bolo de pão de . Flora trouxe uma travessa com seus biscoitinhos preferidos.



Às três da tarde, seus convidados começaram a chegar. Primeiro chegou uma velhinha, com as costas curvadas pelos anos de labuta, apoiada numa bengala. Seu rosto era enrugado e a voz tremia ao dizer: “Feliz aniversário, Flora.” Era a Sra. Garcia, que tinha sido a babá de Flora quando esta era pequenina.

Depois chegou um homem carregando um menino aleijado na garupa. “Que bom que você convidou o Jaime”, disse o homem. “Ela não costuma sair muito.”

Maria, deficiente visual, foi a próxima a chegar. Flora correu para recebê-la e conduzi-la ao seu lugar junto à mesa. “Que perfume gostoso das flores!”, exclamou Maria.

Ana, uma garota muito pobre da classe da Escola Sabatina de Flora, foi a seguinte. Vestia uma roupinha desbotada, mas limpa.

Toninho aproximou-se da mesa com timidez, rindo para Flora. Tentou falar, mas aquilo mais parecia um gemido, porque Toninho era surdo-mudo desde o nascimento. Nunca tinha participado de uma festa tão linda em toda a sua vida. Flora levou-o alegremente ao seu lugar à mesa.

– Que grupo de convidados incrível! – disse mamãe depois que a festa acabou. – Parece que todos gostaram muito.

– Gostei também – disse Flora. – Eu os convidei porque minha professora da Escola Sabatina disse que não deveríamos chamar nossos amigos para as festas, mas sim aqueles que passam por necessidades, aqueles que não poderiam convidar-nos para suas casas. Não imaginei que fosse tão bom torná-los felizes!


Escolhendo Amigos

Na próxima vez que você organizar uma festa, por que não convidar alguém que nunca é convidado? Você poderia até fazer uma nova amizade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...