A Imigrante


Que nos amemos uns aos outros. 1 João 3:11

Miriam Adeney, escritora, oradora e professora universitária, precisava de alguém que cuidasse de seu bebê durante seis semanas. Uma agência de empregos temporários enviou-­lhe Ashraf, uma senhora iraniana, mãe de duas crianças.

O marido de
Ashraf havia prometido enviar-lhe dinheiro, mas depois descobriu que o dinheiro não poderia sair do Irã. Ali estava ela, uma senhora que mal falava inglês, sozinha num país estrangeiro e com dois filhos para sustentar.


Quando as seis semanas terminaram, Miriam sentiu que simplesmente não poderia dispensar Ashraf sem tentar ajudá-la a conseguir outro emprego. Ashraf tinha começado a ler a Bíblia em persa, uma Bíblia que havia recebido de presente de sua professora de inglês.
– A história de Jesus é tão bonita! – disse ela a Miriam. Era época de Natal, e Miriam sentiu-se compelida a ajudar.

– Por que você se preocupa? – perguntaram-lhe algumas amigas. – Não é responsabilidade sua conseguir emprego para Ashraf.

– Mas simplesmente não posso mandá-la embora para passar fome – insistia Miriam. – Sei que não tenho tempo, mas preciso fazer algo para ajudar.

Miriam arranjou vários jornais e começou a procurar anúncios de “Procura-se Babá”. Finalmente encontrou um trabalho para Ashraf.

Enquanto isso, Ashraf continuava lendo a Bíblia persa. Como resultado, aceitou a Jesus como seu Salvador. Telefonou para seu marido no Irã, pedindo permissão para ser batizada. Ele concordou.

Naturalmente, Miriam esteve presente ao seu batismo. A instrutora cristã do idioma também. Compareceram igualmente algumas amigas cristãs que a haviam convidado a visitar sua igreja e suas casas.

Em seu testemunho, Ashraf disse:

– Estou sendo batizada hoje por causa do amor dos cristãos. – Ela sorriu para Miriam, para sua professora de inglês e para outras amigas cristãs. – Através delas, descobri que pessoa linda e amorável é Jesus!

Há imigrantes não cristãos em todos os países. O que poderia acontecer entre essas pessoas, se você e eu seguíssemos o exemplo de Miriam Adeney?


Escolhendo Amigos

Existe algum imigrante que mora em sua comunidade? Eles representam outra cultura, outro idioma, comida diferente, costumes diferentes, novas recreações e novos amigos. Procure um deles para ser seu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...