O Acidente


Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28

Doris Haines pisou no freio com toda a força. Depois de uma pancada surda, ela ficou sentada por um momento, atônita. “Atropelei uma mulher!” pensou ela. “Vou ter grandes problemas.”

Doris abriu a porta do carro, saiu e foi para a frente. Uma senhora de meia-idade, vestida com uniforme branco de enfermeira, acabava de levantar-se, pegando a bolsa e seu conteúdo espalhado na rua.

– Não; deixe que eu faço isso! – disse Doris. E colocou rapidamente o conteúdo dentro da bolsa, entregando-a à mulher. – Lamento muito! – Doris começou a soluçar. – Por favor, sente-se no meu carro enquanto chamo a ambulância.

– Você não vai fazer isso! – disse a mulher com autoridade. – Estou perfeitamente bem.


– Mas a polícia. Preciso informar a polícia – disse
Doris.

– Não há necessidade – disse a mulher, enquanto apertava a mão de
Doris. – Você apenas esfolou minha perna, e já estou bem. Deus esteve conosco. Tudo vai ficar bem.

– Então, por favor, permita-me deixá-la em sua casa – insistiu
Doris. Quando chegaram ao prédio de apartamentos, ela deixou com a mulher um pedaço de papel com o nome e o número do telefone de sua companhia de seguros.

A mulher rasgou o papel.


– Não vou metê-la em encrencas por causa de um pequeno acidente – sorriu ela. – Não quero arruinar também sua habilitação de motorista. Estou preocupada com você. Garante que vai ficar bem? Meu nome é Alma. Posso ajudá-la em alguma coisa?


Doris balançou a cabeça e depois entregou a Alma outro pedaço de papel.

– O número do meu telefone. Para o caso de algo dar errado – disse ela.


Mais tarde, Alma telefonou.


– Só para saber como você anda. Estou orando por você. Lembre-se de que Deus a acompanha!


“Não posso crer nisso!” pensou
Doris. “Eu a atingi com o carro, e é ela que está preocupada comigo! Impressionante!”

Outros telefonemas e encontros se sucederam.
Doris e Alma se tornaram boas amigas. Melhor ainda: por causa de Alma, Doris também se tornou amiga de Deus.


Escolhendo Amigos

Você acha que os acidentes simplesmente acontecem? Ou será que Deus coloca pessoas incomuns em nossa vida, para que possamos fazer novas e surpreendentes amizades?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...