Dia do Fim

Depois disso Eu voltarei – diz o Senhor. Atos 15:16 

Hoje, 1934 anos atrás. O dia parecia previsível como os demais, 79 anos depois de Cristo. Cerca de 20 mil pessoas tocavam a vida naquele lugar caracterizado pela desobediência a Deus. O que ninguém imaginava era que das entranhas da terra um monstro de fogo repentino assolaria a cidade instantaneamente. Todos morreriam e a tragédia assustaria o mundo. 

Um dos lugares mais visitados da Itália conta uma história tenebrosa. Se você viajar pelas regiões da canela desse país com forma de bota, verá no horizonte uma montanha escura com ares ameaçadores. Ali está o Vulcão Vesúvio. Próximo a ele vivia uma civilização inteira na famosa cidade de Pompeia. Era famosa porque seus habitantes ofereciam aos viajantes inúmeras maneiras irresponsáveis de se afastar de Deus com tentações e perdição. 

Até que um dia a montanha inteira explodiu numa das erupções mais assustadoras da Terra. Em menos de 48 horas, o Vesúvio espalhou uma nuvem mortal de rochas, cinzas e fumaça tóxica a uma altura de mais de 30 quilômetros. Com força inimaginável, o solo cuspiu 1,5 milhão de toneladas de lava por segundo! Equivalente a um calor centenas de milhares de vezes mais forte que o da bomba atômica de Hiroshima. Apesar de terremotos menores anunciarem o perigo, milhares de pessoas desconsideraram a ameaça, distraídas por uma vida de pecado. Por fim, a tragédia pôs um ponto final na vida delas. 

Hoje, 2,5 milhões de turistas viajantes visitam anualmente as ruínas de Pompeia, sem esconder a surpresa ao serem levados na imaginação até aquele dia mortal. Após as escavações, foi possível reconstruir em moldes de gesso o formato dos corpos daqueles moradores incapazes de fugir. 

Por não sabermos nosso próximo instante de vida, deveríamos viver constantemente preparados para a volta de Jesus. Sabe por quê? Porque o retorno de Cristo não está mais distante que a próxima batida do seu coração – e você nunca sabe quando ele vai bater ou quando ele vai parar de bater! Forte, não é? 

A região do Vesúvio ainda é a mais populosa do mundo, com três milhões de pessoas vivendo nas suas proximidades vulcânicas. Acredita-se que ele está inativo, mas até quando? 
Viva este dia 100% pronto para reencontrar Jesus. Para alguns, será "lindo como quem sonha". Para outros, como o pesadelo de Pompeia. Em qual grupo você estará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...