Você não cumpriu as minhas exigências

Você algum dia já se perguntou por que Deus responde NÃO a algumas das nossas orações?

Talvez Ele esteja dizendo: “Você não cumpriu as minhas exigências. Você não está qualificado para a minha resposta!” Esse é o maior segredo da oração não respondida.

Primeira de João 3:22 nos dá uma das regras básicas do Deus Pai para responder ou não responder às nossas orações. É o “então” do Pai: “E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os Seus mandamentos, e fazemos diante dEle o que Lhe é agradável”.

A aprovação ou desaprovação do Pai com relação às nossas ações determina se Ele concederá ou não os nossos pedidos de oração. Visto tanto a palavra guardamos quanto a fazemos nesse versículo da Escritura estarem no tempo presente contínuo em grego, o poder na oração é condicionado não a uma explosão ocasional de obediência mas a vidas que são continuamente agradáveis a Deus. Então Ele promete que receberemos aquilo que pedimos.


Um dos numerosos “então” na Escritura que determina a oração respondida encontra-se em II Crônicas 7:14. Deus disse a Salomão o que faria: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. Quando eles fizessem tudo isso, então Ele faria a Sua parte.

Davi, após seu profundo pecado com Bate-Seba, conhecia e orou no princípio então de Deus pelo retorno da frutuosidade em sua vida. Ela estava consciente da ordem que Deus requeria. Quando reconheceu o seu pecado, profundamente arrependido, implorou a Deus que criasse nele um coração puro, e pediu-lhe que restaurasse a alegria da salvação – somente então pôde ele de novo ensinar aos transgressores o caminho de Deus e ver os pecadores se convertendo a Deus (Sl 51).

Parecem estar inconscientes dos “então” de Deus quando oramos. Mas a Bíblia nos diz claramente que Deus pode responder às nossas orações somente quando tivermos estado dispostos a ser e a fazer o que Ele requer. “Quando vocês tiverem guardado os Meus mandamentos e feito as coisas que me são agradáveis”, diz o Senhor, “somente então vocês receberão aquilo que pedirem” (veja 1Jo 3:22).

 (Escrito por Evelyn Christenson).


Vamos orar? “Senhor, abre meus olhos para o pecado na minha vida para que eu possa confessá-lo e ser agradável aos Teus olhos – a fim de que minhas orações possam ser respondidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...