Como surgiu o Ministério Adoração a Cristo


Se fosse para a mais otimista de todas as pessoas apontarem um futuro para o Ronaldo, poderia ser qualquer coisa, menos CRENTE. Pois era algo completamente fora da sua vontade, de seus planos, de seus hábitos, e principalmente de sua maneira de vida. 

Mas Jr 1.5 diz que antes de sermos formados no ventre, Deus já nos conhece e nos santifica para algo grande.

E essa promessa de Deus começa a se realizar na terra quando numa linda manhã de segunda-feira às 07:00h, no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Ourinhos, aos vinte e cinco de dezembro (Natal) de 1967, nasce uma criança que recebe o nome de Ronaldo Natalino de Oliveira, filho de José Levino de Oliveira e de Mercedes Figueira de Oliveira, o primogênito desta família com mais dois irmãos, José Marcio de Oliveira e Marcelo de Oliveira. 

Por causa do trabalho de seu pai, um policial militar, foi morar em uma cidade do Paraná, chamada Jacarezinho, onde se pode dizer que viveu o que verdadeiramente é uma infância, cidade do interior, mato, represas, carrinho de rolimã, campinho de futebol, pipa, ou melhor, naquele tempo se falava “papagaio”, banho de chuva, tomar água de rio, ferida na perna, unha levantada, essas coisas de criança do interior, os passarinhos que se cuidavam quando ele enchia de pelotas de argila o embornal (chamava de “borná”) e ia caçar, todos os dias saía rumo aos matagais e sempre voltava com seus coleguinhas onde preparavam um belo fritado, porém, nunca do estilingue do Ronaldo, ele nunca conseguiu matar um com estilingue. 

Podemos chamar isso de uma infância maravilhosa, mais não perfeita, pois o Ronaldo tinha muitas alegrias na rua, mas faltava o mais importante, aquele minuto na vida que faz tudo isso valer a pena, aquele momento em que a família se reúne ao redor da mesa e agradecem a Deus pelo alimento, ou quando os pais sentam ao lado da cama dos filhos para ensinar sobre a Bíblia, mas ele nasceu numa família carente de Deus, com pessoas que nunca entraram em uma igreja, que nunca teve nenhum convertido próximo, pelo contrário, eram espíritas. 

Seu avô teve um trágico fim, depois de agonizar meses em cima de uma cama, tendo que ter o alimento introduzido diretamente na garganta, por causa de um câncer, morria ali o mentor espírita da família, mas não a maldição, que agora tinha prosseguimento com Dona Mercedes (mãe do Ronaldo), que devido a influência, despertou nele o desejo de tocar atabaque no centro espírita. 

Sem perceber foi adquirindo hábitos não muito comuns, agora não podia ver nada que já queria colocar fogo, fogo nos brinquedos, fogo na rua, uma vez botando fogo em um matagal, quase incendiou a casa de uma vizinha (Dona Nena). Assim entrou na adolescência, com um “fogo estranho”, mas Jesus já vinha preparando um outro tipo de fogo para ele (graças a Deus). Com 14 anos voltou a morar em Ourinhos, depois de muitos planos frustrados, entre oportunidades de trabalho, futebol e serviço militar na aeronáutica, em 20 de janeiro de 1989, depois de ser aprovado no exame da PM, desembarcou apenas com uma bolsa nas costas, no trevo de Caraguatatuba, depois de viajar de carona a noite inteira, transferido para trabalhar no Litoral Norte.

Agora longe de casa, da família, dos amigos, ambiente mais que propício para o adversário concretizar seus conhecidos planos de destruição, PORÉÉÉMMM, Aquele que o tinha escolhido DESDE O VENTRE, tinha outros planos

Passados alguns anos, mais precisamente na noite do dia 30 de maio de 1993 em um baile, ele conheceu a Naira, que iria mudar a rotina do meninão, pois seria sua futura esposa, é lógico que ele não sabia disso, mas nos planos de Deus essa era a sua costela, foi amor a primeira vista, admitem isso.

Após um período de namoro foram morar juntos, tiveram uma linda menininha de olhos azuis chamada Lays em 10 de janeiro de 1997. Quem ouve essa parte da narrativa pensa que a vida desta família era um mar de rosas, mero engano, desde o primeiro dia desta união, o inimigo tentou destruir essa família, quer saber por quê? Porque quem os uniu foi o Senhor, e o que Deus uniu não separa o homem e nem o inimigo. 

Depois de altos e baixos, tribulações, o Ronaldo vivendo numa mistura de futebol, balada, drogas, de mãos dadas com o pecado, aconteceu algo inusitado, na madrugada de 24 de setembro de 1999, o inimigo que já vinha destruindo aos poucos, tenta ceifar a vida do Ronaldo num acidente automobilístico, lançando-o 50 metros ribanceira abaixo na estrada entre Caraguá e São Sebastião, mas o que ele não sabia é que no fundo daquele buraco tinha uma mola chamada Jesus Cristo de Nazaré, que o impulsionou diretamente para os braços do PAI.

Já fora de perigo, Deus enviou um grande amigo seu para lhe dar o maior presente que alguém pode receber, convida-o a ir a uma igreja evangélica e aceitar Jesus. Ali naquele dia verdadeiramente nascia um homem que sonharia os sonhos de Deus.

Aqui começa uma nova etapa em sua vida, agora as lutas não são mais físicas e sim espirituais, um ano lutando em oração e jejum pela sua esposa, que teimava ainda em seguir o espiritismo, você acha pouco, não sabe o que ele passou, coitado, sofreu para convencê-la a casar em 07 de janeiro de 2000, para poder se batizar. No mesmo ano, no mês de agosto, Deus concedeu essa vitória, a conversão de sua esposa, converteu porque tinha pressa, o mistério era grande e pra ontem.

Firmados no caminho do Senhor, agora lutando contra as oposições familiares, sem muitos recursos, os amigos todos se afastaram, na total dependência de Deus, mais uma promessa se cumpre, Maria Clara, uma linda menininha também de olhos azuis, nascida dia 30 de dezembro de 2002. 

Durante sua caminhada ministerial dirigiu várias igrejas, tudo preparação de Deus para algo muito grande, houve algumas lutas ferrenhas, pois devido o seu zelo pelas coisas do Senhor, sempre teve perseguidores, mesmo dentro da casa de Deus, pois nunca admitiu nada mais nada menos do que o melhor para Deus, era grato demais pela sua vida pra aceitar darem migalhas para o Senhor. Após cinco anos sem ninguém ser consagrado no ministério onde estava, foi o único obreiro consagrado ao presbitério em 2004, porém Deus ali cumpria mais uma etapa da sua promessa, pois Deus tinha falado que um dia o Ronaldo seria um pastor de um grande rebanho, isso desde o primeiro dia que ele entrou na igreja e constantemente lembrava-o através dos pregadores que não o conheciam. 

Como Jesus sempre teve muita pressa em sua vida ministerial, apenas um ano depois, no final de 2005 o Senhor começa a desperta-lo para um ministério novinho, o qual foi inaugurado no dia 28 de fevereiro de 2006, enquanto rolava o último dia do carnaval, Deus ordenava o primeiro passo de uma porta de salvação chamada Assembléia de Deus – Ministério Adoração a Cristo, uma igreja pequena, para alguns chamada de “igrejinha” e que não iria passar de seis meses, ”mas” o Pai que anda na contra mão da lógica, permitiu que prevalecesse este ministério e fez ainda melhor, o aumentou nos colocando num lugar bem maior para adorarmos a Cristo e já sabemos que não vai parar por aqui não, mesmo contra a vontade de muitos, alçaremos grandes vôos para glória do Senhor.

Pensa que acabou, o melhor vem agora, estes últimos dias tem sido dias trabalhosos, o inimigo reuniu todas as forças e iniciou uma etapa de grandes batalhas contra o ministério do Ronaldo e de sua esposa, e usou dos meios mais baixos que você pode imaginar, levantou calúnias, afrontas, dissensões, pecados, intrigas, complôs, mentiras, tudo para tentar impedir a concretização dessa promessa aguardada a oito anos, mas a águia quando sai a caça, sai para vencer não importa as dificuldades, e no dia 30 de setembro de 2007, o adversário perdeu mais uma vez, foi realizado o culto de ordenação e consagração do Pastor Ronaldo Natalino de Oliveira e sua esposa Pastora Naira Fabíola Brito Gómez de Oliveira.


“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia” 2Pe 3:9a.

 Agradecemos a Deus por tudo que temos, por tudo que somos e por tudo que Ele há de fazer ainda mais em nossas vidas, porque fiel é Aquele que prometeu, confiemos todos nas promessas do Senhor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...