Evangélicos terão de conviver com estátua gigante de São Jorge


Bem em frente ao futuro estádio do Corinthians (SP) será construída uma estátua de aço inoxidável de São Jorge de aproximadamente 30 metros de altura (do tamanho do Cristo Redentor, se descontado o pedestal do monumento carioca), 200 toneladas e que deve custar cerca de R$ 6 milhões.
O espaço do futuro estádio fica na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e conta com várias igrejas evangélicas nas redondezas, que terão de conviver com uma estátua gigante de São Jorge e a possível peregrinação religiosa de alguns fiéis do santo, a partir de 2014.

Prevendo a rejeição da comunidade evangélica, que condena a adoração de imagens, o escultor encarregado do projeto disse já ter encontrado uma alternativa para a aceitação de sua obra. Gilmar Pinna preferiu nomear a estátua de “Cavaleiro Fiel” e não admite mais comparações com São Jorge. Apesar de todos os elementos da caracterização habitual do santo padroeiro do Corinthians – um guerreiro, sua lança e o dragão – serem contemplados no monumento. “Pode até lembrar São Jorge, mas bem de longe. É o Cavaleiro Fiel”, garantiu o artista plástico.
Segundo a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, que visitou algumas igrejas da Zona Leste, alguns membros se sentiram desconfortáveis com a possibilidade de o futuro estádio corintiano se transformar em um centro de peregrinação religiosa. No entatno, adimitem que a construção do estádio trará benefícios ao bairro. Agora é esperar e ver no que tudo isso dará.
Assista ao vídeo, que mostra o projeto de construção da estátua, e não deixe de registrar o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Gazeta Esportiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...