3 Dicas – “De uns tempos pra cá não consigo mais dedicar tempo para orar e estudar a Bíblia"


Simone: “Quando comecei a frequentar a igreja há 3 anos, eu era mais esforçada. Todos os dias eu acordava nas madrugadas para orar e ler a Bíblia. De uns tempos pra cá não consigo mais fazer minha comunhão e isso está me desanimando com as coisas de Deus. Não tenho ido à igreja e não consigo mais ser aquela mulher de antes, de oração. Tenho medo de acabar me afastando totalmente de Deus. O que devo fazer para ser como eu era antes? Me dá uma dica para que eu venha ser melhor do que eu era antes”.

Olá Simone, você acabou de usar uma palavra muito importante: esforço. Quando temos algum problema na vida nos esforçamos mais para buscar em Deus a solução. Dá a impressão que alguns de nós precisamos viver com problemas o tempo todo para buscar a Deus sempre e com dedicação. Mas na realidade não precisaria ser assim se nós buscássemos a Deus de todo o coração sempre. Deus é o nosso Criador, Ele nos ama e não podemos viver sem Ele.

Vamos às 3 Dicas:

1.Para que você consiga permanecer em Cristo é preciso que você O ame de todo o seu coração. Mas, para amar a Deus é preciso empreender esforços na busca pessoal por esta comunhão diária. Tudo parte de uma decisão pessoal. Quanto mais você buscar a Deus e pedir pelo Seu amor, mais você vai amá-Lo.

2.Após sua decisão de buscar a Deus, o Espírito Santo será derramado sobre você para capacitá-la espiritualmente a permanecer em sua busca diária. Contudo, esta operação deve se repetir diariamente.

3.Saiba que você está numa guerra espiritual. De um lado o inimigo de Deus faz de tudo para que você não vá a Cristo e se desanime completamente. Do outro lado, Deus está fazendo convites insistentemente para conduzi-la ao caminho da vida, da salvação.

Nosso texto: 
Lucas 11:9 e 13

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”


(Manassés Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...