Abandonado por Deus?


Você se sente só, desamparado, como se Deus não estivesse te ouvindo?

Certamente nós gostaríamos de um Deus a quem pudéssemos nos agarrar a cada segundo. Se isto seria bom para nós, entretanto, é outra questão. Como poderíamos crescer se nos mantivéssemos agarrados na barra de Sua roupa?

O momento quando parece mesmo que Deus nos abandonou – quando nós clamamos mesmo por Ele e Ele parece não responder – tem sido chamado de “a noite escura da alma.” Não éum momento fácil. Porém, todos os que experimentaram este momento dizem a mesma coisa: Este tempo de desapego é um presente para nós.

O que devemos fazer quando a noite escura desce sobre nós – sempre quando nós menos parecemos merecer isto, sempre quando nós parecemos necessitar da luz? A resposta é clara. Se Deus nos dá a noite escura para testar e deste modo aumentar nossa fé, então o que devemos fazer com a escuridão é o que Ele pede de nós: acreditar.

Uma maneira de aumentar sua fé é arriscar agir como se você a tivesse. “Aja como se” é um justificado dito nos Alcoólicos Anônimos. Uma maneira similar para aumentar a fé é orar. A oração é um ato de fé. Mesmo se acreditamos que não mais acreditamos, estamos de fato crendo quando oramos. Se parece ou não que Ele não existe mais, o próprio fato de que nós ainda chamamos Seu nome preserva para nós o cerne de nossa fé em Sua existência.

E se mantivermos orando através da noite escura para o Deus silente, invisível, aparentemente ausente Deus, eventualmente Ele retornará a nós mais real do que antes e mais presente do que nunca ousaríamos imaginar.

Oração – “Me sinto abandonado por Ti, muitas vezes, Deus. Obrigado por ajudar-me a crescer em minha fé durante aqueles momentos. E obrigado por sempre retornar outra vez.

Ler – Salmo 77:1-9.

(Portal Natural)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...