Parem de Brigar


Não devem […] contender. Tito 3:2 (A Bíblia Viva)

Estivera chovendo o tempo todo, naquela manhã de domingo. Depois do almoço, Davi e Daniel revelavam um espírito de desavença.

– É sua vez de lavar – disse Davi, agarrando o pano de prato.

Daniel pegou a outra extremidade e puxou.

– Não é! Eu lavei da outra vez.

– Não foi!

– Foi sim!

– Parem de brigar! – disse a mãe. – Davi vai lavar. Daniel enxuga.

Os garotos trabalharam num emburrado silêncio. A discussão seguinte foi sobre os brinquedos. – O caminhão grande é meu! – disse Daniel. – Você brinca com o caminhãozinho.

– Você brincou com o caminhão grande a manhã inteira. Agora é minha vez – resmungou Davi. – Mamãe, mande o Daniel emprestar o caminhão!

– Daniel, empreste seu caminhão – ordenou a mãe.

Mal-humorado, Davi empurrou o caminhão grande para seu irmão.

– Tome e vá brincar lá no canto. Eu fico aqui, perto da lareira.

– Mas eu quero brincar perto da lareira – reclamou Daniel. – Por que não posso brincar também perto da lareira?

Finalmente, a mãe não suportou mais as discussões de ambos.

– Crianças, se vocês não pararem com essa briga, cada um vai para o seu quarto, passar lá o resto da tarde.

Houve silêncio enquanto os meninos pensavam na possibilidade de brincar sozinhos o resto daquele dia chuvoso.

– Está bem – disse Davi. – Você pode brincar perto da lareira. Eu vou brincar lá no canto.

– Não, você estava na frente da lareira primeiro – insistiu Daniel. – É justo que eu fique no canto.

– Não, pode vir. Fiquei aqui a manhã toda – argumentou Davi. – Você pode ficar agora.

De repente, os dois meninos começaram a dar risada.

– Primeiro, nós discutimos porque queríamos ficar no mesmo lugar – disse Davi. – Agora, estamos discutindo porque cada um quer que o outro fique junto da lareira.

– Acho que nosso problema não era o lugar perto da lareira – comentou Daniel. – Acho que queríamos discutir, e qualquer coisa era motivo.

– Vocês estão certos – disse a mãe, rindo. – Quem gosta de bate-boca, vai discutir por qualquer coisa.

Mantendo a Amizade
Pessoas com inclinação para a briga vão usar qualquer coisinha como motivo. Em pouco tempo, deixarão de ter amigos.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...