Mãos que Curam

E Deus fazia milagres extraordinários pelas mãos de Paulo. Atos 19:11 

Deus ainda opera milagres de cura pelo toque das mãos de certas pessoas. Vejamos como exemplo a experiência de Marta Korwin, de Varsóvia, Polônia.

Há mais de 60 anos, os nazistas invadiram a Polônia e cercaram a cidade de Varsóvia. Milhares foram feridos, deixando os hospitais superlotados. As enfermeiras eram poucas, e voluntários de todas as áreas foram convocados para o serviço. Uma enfermeira voluntária foi Marta
Korwin, concertista de piano.
Ela escolheu o turno da noite, período em que os enfermos e moribundos parecem sentir de modo especial a falta de um amigo. Ela passava pelas alas das enfermarias, procurando encontrar pequenas formas de levar conforto aos sofredores. Por vezes, era simplesmente ficar ali ouvindo enquanto o paciente falava, ou então segurando um copo enquanto a pessoa tomava água.

Uma vez, tarde da noite, Marta caminhava entre os leitos quando observou um soldado com o rosto enterrado no travesseiro, soluçando. O choro ficava abafado, mas os largos ombros eram sacudidos por causa da agonia.

Marta parou aos pés da cama, perguntando-se o que poderia fazer. Olhou para as próprias mãos. “Estas mãos podem produzir música num piano, fazendo com que as cordas vibrem harmoniosamente”, refletiu ela. “Quem sabe estas mesmas mãos poderiam de alguma forma aquietar a turbulência dessa alma e trazer harmonia e paz em meio à dor. Vou tentar.”

Aproximou-se mais do soldado e tomou a cabeça dele entre as mãos, esperando levar-lhe um pouco de conforto ou cura. Ele agarrou as mãos dela rapidamente com as suas, enterrando as unhas na palma da mão de Marta.

“Ah, Senhor, ajuda para que um pouco de harmonia possa aliviar a dor desta alma”, orou Marta em silêncio.

Os soluços do soldado foram diminuindo gradualmente. As mãos relaxaram a tensão. Dentro de instantes ele adormecia. Sua respiração era regular e serena. Marta sabia que Deus havia usado suas mãos para levar o milagre do repouso e o alívio para a dor.


Sendo Amigos

Quando um amigo está sofrendo e você não sabe o que dizer, tente um toque suave no ombro ou um aperto de mão. Deus pode operar milagres através de nossas mãos.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...