Atriz Claudia Rodrigues declara: “Não tenho amigos!”


A atriz Cláudia Rodrigues descobriu, através de exames, que a esclerose múltipla não causou danos às válvulas do cérebro. Ela disse à revista Caras que está curada, mas que não têm amigos.

— Amigos de verdade, eu não tenho.

Segundo Cláudia, quando ela estava no auge, os amigos sobravam.

— Quando eu estava no auge de tudo, só ouvia: ‘
Claudinha, te amo’. Quando você fica doente, aí você seleciona um ou outro.

Este momento é oportuno para refletirmos sobre nossas amizades. Vamos nessa? Uma das primeiras lições que precisamos aprender, em matéria de amizade, é que antes de tentar conseguir amigos, devemos ser amigos. Embora cada um expresse amizade do seu jeito, algumas sugestões podem ajudar:

1. Seja transparente. Não manipule, não minta, não enrole, não esconda o jogo.

2. Seja empático. Identifique-se com os sonhos, interesses e problemas dos amigos.

3. Seja generoso. Perdoe, elogie, dê presentes, faça convites, partilhe boas coisas. Não contabilize os favores. Vibre com o sucesso dos amigos. Por outro lado, deixe seus amigos serem generosos com você.

4. Seja agradável. Cultive a simpatia, a alegria, o bom humor, a felicidade. Evite as lamúrias e as chatices.

5. Seja interessado. Faça dos amigos uma prioridade. Arrume tempo para eles. Telefone, repare nas pequenas coisas.

6. Seja interessante. Cultive o hábito de se informar, para ter o que conversar. Leia jornais, revistas e livros; assista a bons filmes e programas de TV; ouça música relevante; participe de reuniões.

7. Seja bom interlocutor. Não interrompa seu amigo a toda hora, não fale o tempo todo, não o contradiga desnecessariamente, não fique falando só sobre você, não tente 
impressionálo com a sua cultura. Aprenda a modular a voz.

8. Seja estimulante. Ajude os seus amigos a tirarem o melhor de si mesmos. Focalize as qualidades e o potencial deles. Não abra a boca para ferir e derrubar.

9. Seja responsável. Leve seus amigos para o bom caminho. Se você for cristão e eles não forem, procure partilhar a boa-nova de Cristo com eles, sem forçar a barra.

10. Seja você mesmo. Arrisque-se a se abrir com seus amigos, revelando suas emoções, sentimentos, sonhos e desilusões. Se eles realmente forem amigos, não o discriminarão ou abandonarão por causa de suas fraquezas.

Lembre-se que ‘o melhor amigo do homem’ é Jesus, o seu Criador.

Seja feliz!
(J.Washington e Marcos De Benedicto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...