Deixando a masturbação


Aqueles que são cristãos devem ter uma consciência de que o hábito da masturbação é pecaminoso; atinge o mandamento do sexo, e altera nossas faculdades sexuais a nível de cérebro.

O nosso corpo é templo do Espírito Santo. O reino que Jesus Cristo inaugurou, esta dentro de nós (I Coríntios 3:16), onde o Maravilhoso Conselheiro (Isaias 9:6) faz sua habitação e templo.

As coisas impuras que envolvem o pecado não devem dividir o espaço com as coisas puras em nossa mente. Por isso Paulo aconselha – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é PURO, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”
Filipenses 4:8. 


Deus não quer nos privar de nada; pelo contrário Ele quer que seus filhos tenham experiências (sexuais) intensas e felizes. O que ele nos priva é da má experiência, que irá nos levar a uma vida infeliz.

O primeiro passo para se deixar a masturbação é seguir o conselho de Paulo ao jovem Timóteo – “Foge, também, das paixões da mocidade” 2 Timóteo 2:22.

Coisas como a pornografia, namoro com carícias, ‘ficar’, filmes com cenas de nudez ou cenas de sexo ‘leve’, conversas estimulantes em 
chat´s, exibição e apreciação da nudez de outras pessoas por WebCam, fotos eróticas ou estimulantes no Orkut – a lista é longa ... enfim ‘fugir’ da imoralidade sexual. Tais coisas irão alimentar sua imaginação e estimular você a masturbação.

Segundo, faça exercícios. Como por exemplo: podem ir para a natação, fazer caminhadas ou corridas leves (consulte um profissional de Educação Física).

Os hormônios são grandes geradores de energia; se essa energia não for gasta ela se transforma em ‘tensão sexual’. O desejo sexual assim será estabilizado e você se sentirá muito melhor.

Terceiro, mude sua dieta. A ‘tensão sexual’ é provocada pelo acúmulo de energia, que é desencadeada pelos hormônios sexuais. Assim se você tiver uma dieta mais natural, irá evitar o excesso de produção hormonal.

A alimentação natural (muita fruta, legume e verduras cruas) irão oferecer o mesmo suporte nutricional com menos colesterol – essa substancia é a base de todo hormônio sexual. Evite os alimentos derivados de animais – carne vermelha e ovos principalmente. As moças terão um benefício extra com a melhoria da pele; as espinhas tanto em rapazes e moças, irão diminuir.

Se você seguir esses três passos, irá cooperar com a maravilhosa graça Divina que já opera em você. Deus já está operando em sua vida, no entanto ao nos expormos ao pecado, anulamos a ação Divina em nossa vida – “nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de 
iniquidade” Romanos 6:13.

Se você cair, lembre-se – “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é o pagamento pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” I João 2:1 e 2.

Não faça do pecado um hábito em sua vida; o pecado é um acidente na vida do cristão – “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a divina semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus” I João 3:9.

Particularmente, penso que a exposição a imoralidade, é o grande fator estimulante a masturbação. Sendo assim evite e ‘fuja’ das situações que irão estimular os pensamentos imorais.

"Já que vocês são o povo de Deus, não esta certo que a imoralidade, a indecência .. sejam, nem mesmo, ASSUNTOS DE CONVERSA entre vocês. Estejam certos disto: nenhuma pessoa imoral, indecente ... jamais receberá a sua parte no reino de Deus" Efésios 5:3-5

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo esteja com você. 

(Ivair A. Costa - adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...