Deus Mandou o Vento


[…] nos têm sido doadas as Suas preciosas e mui grandes promessas. 2 Pedro 1:4

Durante a adolescência, Hudson Taylor teve certeza de que Deus queria que ele fosse para a China como missionário. Desejando aprender mais acerca da China, Hudson pediu emprestado um livro de um pastor local.

– Então você quer ir para a China? – perguntou o pastor com ceticismo. – E como pretende fazer isso? Onde vai conseguir o dinheiro para a passagem e para seu sustento?

– Acredito que Deus suprirá todas as minhas necessidades – respondeu Hudson. – Não prometeu Ele suprir tudo de que necessito?

– Ah, meu rapaz, quando você amadurecer, terá mais sabedoria – disse o velho ministro.

Hudson Taylor não ficou desanimado. Disse ao Senhor: “Se quiseres que eu vá para a China, terás de providenciar o dinheiro para a passagem. Confio que o farás.”

Com 21 anos de idade, Hudson estava no navio Dumfries a caminho da China. A certa altura da viagem, houve grande agitação.

– Estamos à deriva, indo na direção de uma ilha de canibais – um oficial lhe contou. – Seremos capturados e comidos.

– Isso não vai acontecer – garantiu-lhe Hudson. – Orei a Deus, e Ele me assegurou que chegaremos à China sem dificuldade.

– Está louco! – riu o oficial, apontando para o céu azul sem nuvens. – Se não há nuvens, não há vento. Vamos morrer.

– Não se preocupe – disse Hudson. – Deus vai mandar um vento para nos afastar da ilha. É melhor soltar as bordas da vela principal.

– Não vai adiantar nada – protestou o oficial.

– Depressa! – insistiu Hudson. – O vento já está soprando.

– Mas não vai durar – escarneceu o oficial.

– Trabalhe com a vela principal! – continuou Hudson. Finalmente, o oficial obedeceu. Imediatamente começou a soprar um vento forte, levando-os em segurança para longe da temida ilha.

Jeová-jireh! – exclamou Hudson (O Senhor provê).

Posteriormente, Hudson Taylor escreveu: “Desde o início de minha vida cristã, fui levado a sentir que as promessas eram muito reais e que a oração era uma solene forma de entrar em negociação com Deus.”


Sendo Amigos

Ser amigo de Deus significa confiar nEle, sabendo que Ele cumpre Suas promessas. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...