Quer conservar a beleza usando formol? Só se for a "beleza" de um cadáver!

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e
tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus"
(I Pedro 3:3-5, NVI). 

Por mais bonita que uma pessoa seja, normalmente ela estará insatisfeita com alguma parte do seu corpo. Quem é gordo gostaria de pesar menos, quem é magro gostaria de pesar mais. Quem é alto gostaria de ser mais baixo, quem é baixo gostaria de ser mais alto.

E quanto aos cabelos? Isso sim é um caso sério! Dificilmente se encontra alguém satisfeito com o seu próprio cabelo.

Quando eu era criança, tinha os cabelos encaracolados e eram castanhos claros. Na época era moda ter o cabelo cacheado. As mulheres iam ao salão de beleza encrespar o cabelo. Todos elogiavam meus cabelos. Alguns diziam que eles pareciam de ouro com o brilho do sol. Mas adivinha... eu detestava meu cabelo!


Hoje em dia a moda não é mais ter cabelos crespos. Quanto mais liso, melhor! Mas será que é melhor mesmo?



Há alguns minutos me deparei com o seguinte alerta:

ATENÇÃO!!!!

MENINAS PAREM 1 MINUTO E LEIAM ISTO:

NO DIA 04/09/12 ÀS 16 HORAS ESSA LINDA MOÇA (da foto ao lado) FALECEU.

FALECEU PORQUE USOU EM CASA UM PRODUTO NO CABELO A BASE DE FORMOL E FOI DORMIR COM O PRODUTO NO CABELO. ANTES DE DORMIR, SE SENTIU MAL E FOI LEVADA AO HOSPITAL, TOMOU ALGUM REMÉDIO E A MANDARAM DE VOLTA PRA CASA. AO AMANHECER, QUANDO O MARIDO FOI ACORDÁ-LA, SENTIU GOSTO DE QUÍMICA EM SUA BOCA, E VIU QUE ESTAVA PÁLIDA. A LEVOU IMEDIATAMENTE AO HOSPITAL NOVAMENTE. LÁ ELA TEVE DUAS PARADAS CARDÍACAS E FALECEU ÀS 16 HORAS.

MENINAS, ISSO É UMA ALERTA... NÃO USEM QUALQUER PRODUTO NOS CABELOS, VÁ A UM PROFISSIONAL SÉRIO, MESMO QUE PAGUE UM POUCO MAIS. E PROCURE USAR PRODUTOS SEM QUÍMICAS FORTES. LEMBRE-SE: SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!

COMPARTILHEM POR FAVOR!


Estive investigando e constatei que isso não faz parte dessas correntes que as pessoas ficam compartilhando por aí. Ela trabalhava como secretária no Rio de Janeiro.

 

O formol é usado ilegalmente em salões de beleza para alisar os cabelos e, como no caso dessa jovem, muitas usam em casa.

Em 2009 a
Anvisa proibiu a venda de formol puro no país todo. Mesmo assim, ele continuou sendo usado agora com outros nomes: escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate. Muitos profissionais de salões de beleza quando questionados quanto ao uso do formol, mentem que os produtos para alisar o cabelo não contém formol, como vimos em reportagem do Fantástico no começo do ano.

Mas por que o formol foi proibido? Já ouvimos de vários casos de mortes devido ao uso do formol. Mas qual é a reação a curto e a longo prazo do formol no organismo de quem o usa para fazer alisamento dos cabelos? Se você quer saber com detalhes sobre isso, e não assistiu a reportagem feita pelo Fantástico sobre o assunto, lhe convido a assistir essa interessante reportagem. 

Creio ser interessante reavaliarmos nossos conceitos de beleza! (Adriana Vaz)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...