O Homem de Branco

Bendito seja o Senhor que cumpriu Sua promessa. 1 Reis 8:56


– A próxima parada já é a sua, senhorita – disse o condutor.

– Obrigada – respondeu Mary. Juntando seus pertences, ela dirigiu-se à porta do trem para esperar. O apito soou e o trem guinchou ao frear, com a máquina ainda soltando vapor.

O condutor abriu a porta para ela e desceu até a plataforma da estação. Estava tudo tão escuro! A estação já estava fechada para a noite, e não havia ninguém esperando por ela.


“Que é que vou fazer agora?” pensou Mary, assustada.

O trem já se afastava da estação. “Como vou encontrar a casa dos missionários? Não tenho 
ideia da direção a seguir.”

Mary ajoelhou-se e fez a única coisa que poderia fazer – orar. “Querido Deus, não sei o que fazer nem para onde ir. Mas lembro-me de Tua promessa de que ‘o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra’. Também prometeste que nunca me deixarias nem me desampararias. Preciso de Ti agora, Senhor. Por favor, ajuda-me!”

Quando Mary se ergueu, um homem vestido de branco dirigiu-se a ela.

– Siga-me! – ordenou ele.

– Ah, que bom que o senhor veio me buscar! – disse Mary. A rua estava escura, e ruídos estranhos vinham dos arbustos de ambos os lados, mas Mary acompanhava tranquilamente o homem vestido de branco.

O homem parou na frente de um portão. Mary podia ver a luz na janela de uma pequena casa. Ela abriu o portão e virou-se para agradecer ao seu guia. Ele tinha sumido.

– Como foi que você encontrou o caminho no meio da noite? – perguntaram os missionários quando abriram a porta e viram-na parada ali com sua bagagem.

– O homem que vocês enviaram me mostrou o caminho – respondeu ela.

– Nós não mandamos ninguém – disseram eles. – Esperamos na estação por três horas e concluímos que você não chegaria hoje.

Então Mary entendeu que Deus havia enviado um anjo em resposta à sua oração.

Sendo Amigos

Jesus é nosso Amigo. Ele cumpre Suas promessas para nós. Podemos sempre confiar em Sua palavra.
(Inspiração Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...