Inimigos Transformados


Este reconcilia com eles os seus inimigos. Provérbios 16:7

Clifford Goldstein ingressou num kibutz em Israel para escapar dos cristãos. Estava zangado por causa da perseguição que os cristãos haviam praticado contra os judeus durante séculos e pelas dificuldades que seu povo ainda enfrentava em muitas partes do mundo.

“Pelo menos aqui não haverá cristãos para me incomodarem”, disse ele consigo mesmo. “Será ótimo viver entre judeus como eu.”


Clifford, entretanto, não havia estado no kibutz nem sequer por uma semana, quando dez dedicados cristãos se mudaram para lá. Começou a discutir com eles imediatamente, insultando-os a cada oportunidade que aparecia. Que direito tinham eles de vir morar num kibutz judeu? Por que não ficavam onde era seu lugar? Por que precisavam andar por aí, desgraçando a vida dos judeus?

A despeito das agressões de Clifford, os cristãos não revidaram, não se queixaram nem condenaram. Seu único argumento era amor e bondade. Esforçaram-se muito para demonstrar amizade. Andavam a segunda milha para serem gentis com Clifford. 

– Você põe muitos obstáculos para fazermos amizade, Cliff – observou Sue Norris, membro do grupo. – Mas gosto de você assim mesmo.
“Essa gente é legal mesmo”, pensou Cliff. “Quero que eles sejam meus inimigos, que me odeiem, mas eles não querem colaborar. Acho que vou ter de permitir que sejam meus amigos.”

Cliff surpreendeu-se com a atitude de Asher, outro cristão, quando foi injustamente despedido.

– O que você vai fazer a respeito? – perguntou Cliff.

– Nada – respondeu Asher. – Só perdoar-lhes.

Quando Cliff percebeu o amor de Deus refletido no caráter de cristãos como Sue e Asher, seu preconceito se diluiu. Ainda argumentava contra doutrinas e crenças, mas não conseguia argumentar contra o modo como tratavam as pessoas.

Tendo aceitado os cristãos como amigos, Cliff começou a ouvir o que tinham a dizer sobre Cristo. Em pouco tempo estava acreditando que Jesus devia mesmo ser o Messias. Não demorou muito para que aceitasse a Jesus e fosse batizado no rio Jordão.


Escolhendo Amigos

Não passe por alto a possibilidade de um inimigo tornar-se amigo. Às vezes, os piores inimigos transformam-se nos melhores amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...