Política e religião: quem é a besta?


O eleitor que não votar por 3 eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa junto ao TSE terá sua inscrição eleitoral cancelada. A justificativa por não votar nas eleições é obrigatória a todos os eleitores com mais de 18 anos que estiverem fora de seus domicílios eleitorais no dia 7 de outubro. Caso o eleitor não consiga justificar a sua ausência na votação no dia da eleição, ele tem até 60 dias para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. O eleitor que não conseguir votar nem justificar o voto no dia 7 de outubro terá até 6 de dezembro para ficar em dia com a justiça eleitoral. Para os eleitores nas cidades onde haverá o segundo turno, o prazo final para justificar a ausência na votação é 27 de dezembro e o formulário poderá ser enviado ao cartório eleitoral pelo Correios. Os Estados Unidos também estão em período decisivo. Será que Obama será reeleito? O decreto dominical será aprovado logo? Quem é a besta descrita em Apocalipse?


Apocalipse 13 um texto simbólico profético faz menção a duas bestas a que emerge do mar e a que emerge da terra. Esse assunto é bastante amplo e extenso, então para o seu estudo particular recomendamos a leitura de dois importantes livros: Uma Nova Era Segundo as Profecias de Daniel e Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse, para entendermos as profecias apocalípticas, precisamos conhecer as profecias de Daniel. O método de interpretação bíblica para as profecias é o método historicista, no qual compara-se a história com a Bíblia.

Em resumo apocalipse 13 fala tanto do poder religioso representado pela primeira besta, como do poder político representado pela segunda e esse capítulo menciona a união entre essas duas bestas formando um poder político religioso. E estudando a fundo as profecias chegamos à conclusão que a primeira besta representa o sistema religioso papal e o segundo os Estados Unidos da América.

Em 28 de Abril de 2011 saiu uma reportagem na revista veja sobre uma declaração da Hillary Clinton, Secretária de Estado americana, dizendo o seguinte: 
“Os Estados Unidos têm interesse em ser um aliado do Vaticano, de acordo com documentos revelados pelo site Wikileaks e antecipados pela revista italiana L’Espresso. Segundo os documentos, a secrtária de Estado americana Hillary Clinton teria orientado embaixadores e diplomatas do país a criarem uma página na internet para acompanhar as novidades do governo pontifício. “O Vaticano pode ser uma potência aliada ou um inimigo ocasional. Devemos fazê-lo ver que a nossa política pode ajudá-lo a avançar em muitos princípios", orientou o Departamento de Estado. [1]

Os Estados Unidos consideram o Vaticano um modelo a ser estudado com atenção. Trata-se de uma armada impressionante: 400 mil sacerdotes, 750 madres, 5 mil monges e frades, relações diplomáticas com 177 países, três milhões de escolas, 5 mil hospitais, braço operativo de 
Caritas com 165 mil voluntários e dependentes que prestam assistência a 24 milhões de pessoas. O Departamento americano ainda apontou que a relação do país com o governo pontifício deve ser construída com cuidado. [1]

Isso está em conformidade com o que está escrito em Apocalipse 13:15-17.

Uma imagem é algo que lembra muito bem uma outra coisa. Se um jovem tem a mesma imagem do pai, é porque ele se parece muito com o pai. A besta- leopardo recebeu autoridade do grande dragão. Houve uma união da Igreja e do Estado que destruiu a liberdade religiosa. Vemos poderes em atividade para restringir nossas liberdades. Pessoas religiosas estão clamando que os Estados Unidos são um país muito secular. Essas pessoas pensam que o remédio é uma federação de igrejas com poder governamental. Se a igreja não pode salvar o povo por meio da pregação do evangelho, ela vai tentar conseguir isso através da política e da força. [2]

Quais serão uma das formas de se concretizar isso? Veja uma declaração do Papa Bento XVI apresentada pela revista época em Outubro de 2011.

“O Vaticano anunciou [na] quarta-feira 
ter preparado um documento para a reforma do sistema financeiro internacional no qual convoca a criação de uma “autoridade pública com competência universal”. O documento será apresentado na segunda-feira à imprensa e foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson. “A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal” é o título do documento, que ainda não teve seu conteúdo divulgado. O Vaticano apresenta assim propostas concretas perante a crise econômica e social que afeta o mundo desde 2008.

Bento XVI se pronunciou em diversas ocasiões a favor de uma “intervenção pública” e denunciou o sistema econômico atual e suas 
consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses. “A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa em abril.

Para o chefe da igreja, é “um erro considerar que o mercado é capaz de se auto regular, sem a necessidade de uma intervenção pública e 
semreferências morais internacionais”, escreveu. [...]

Em julho, o Papa condenou firmemente a “especulação financeira” com alimentos. “O quadro internacional e as 
frequentes preocupações causadas pela instabilidade, junto com o aumento dos preços dos alimentos, requerem propostas concretas e necessariamente unitáriaspara obter os resultados que os Estados não podem garantir individualmente”, ressaltou na época [3]. Sabemos que o mundo está passando por uma grande crise mundial, principalmente Estados Unidos e os países da Europa.

E a conclusão que muitos países europeus estão chegando é que para haver uma estabilidade financeira será necessário estabelecer um dia de guarda e de repouso para isso [4].

E pelas profecias sabemos que será o domingo em lugar do sábado bíblico (
Ap 7:1-3; Is 8:16; Êx 20:1-17). Historicamente falando na Bíblia o selo possuía três características: Nome, jurisdição (domínio, território) e a função ou cargo (Ester 8:10). Essas características encontramos no 4° mandamento (Ez 20:12,20). Mesmo que não tenhamos datas pré estabelecidas, podemos perceber que as profecias estão se cumprindo. Ao domingo ser estabelecido como dia oficial de repouso os guardadores do sábado serão perseguidos e sofrerão severas medidas para que haja conformidade. Os cristãos enfrentarão um boicote de alcance mundial. Os que se recusarem a alinhar-se com essa confederação político religiosa serão considerados dissidentes. A eles serão negados emprego e sustento. Mas Deus cuidará deles. Isso é o que representa o não comprar e nem vender.

O sinal na mão direita e na testa significa que muitos aceitaram o falso dia de descanso por livre e espontânea vontade, ou seja, com plena consciência e outros aceitarão pela força das circunstâncias por não querem perder o trabalho, ou seja, por conveniência.
Todas as profecias bíblicas têm apontado que a história do mundo está se aproximando do seu fim, Mateus 24 tem nos mostrado os sinais na natureza, na sociedade, no mundo religioso. Quando em Mateus 24:29, por exemplo, onde menciona sobre o sol e a lua isso é um texto literal que aconteceu em 19 de maio de 1780.

Isso tudo nos mostra a importância de nos prepararmos a cada dia para a breve volta de Jesus e estudarmos as Escrituras, principalmente as profecias para não sermos pegos de surpresa.

Seja feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...