O PODER PERTENCE A DEUS


Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus. Sal. 62:11.

Bruce Larson conta a história de seu amigo Rick, que gostava de observar águias. Um dia, sentado numa rocha, Rick observava o vôo de uma águia em todo o seu esplendor. De repente, a rainha das aves mergulhou veloz entre o matagal e, quando saiu, levava uma presa consigo. Acabava de garantir o alimento do dia.

Rick continuou observando. Primeiro, com fascinação; depois, com apreensão, porque a águia começou a voar com dificuldade, quase sem rumo, segurando a presa. Depois de um tempo, ela começou a descer e descer até cair abruptamente.

A curiosidade levou Rick até o lugar onde a águia espatifou-se contra o chão. Quando chegou, viu a tragédia. A poderosa ave tinha caçado um “furão”, um dos mais terríveis roedores das montanhas. E, enquanto ela carregava sua vítima, ele roeu sua barriga, a ponto de tirar-lhe os intestinos.

Quando você acha que está por cima, cuidado. Quando você pensa que tem o poder, seja vigilante. A sua vitória pode ser a sua derrota. A sua conquista pode tornar-se a sua maior tragédia.

Esta é a mensagem do salmista hoje: “Uma vez falou Deus.” Não precisa falar mais. Sua palavra é eterna. Muda o rumo das coisas, transforma e restaura. Nós falamos muitas vezes e não dizemos nada. Deus falou e o mundo veio a existir.

O verso de hoje diz que o poder é dEle e só a Ele pertence. Às vezes, Ele o empresta. Por amor, confia-o à pobre criatura, e esta fica fascinada e começa a pensar que é o próprio Deus.

Cuidado! O poder que lhe foi confiado circunstancialmente é um dom que você precisa administrar com sabedoria. Se não o fizer, o poder se tornará a arma que ceifará sua vida. Quando pensa que está caçando, pode estar sendo caçado. Quando pensa que está vencendo, pode estar perdendo.

“Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi.” Se Deus não precisa falar mais que uma vez, por que o homem precisa ouvir duas vezes? O salmista sugere aqui a importância da meditação, quando a alma ouve o eco da voz de Deus uma e outra vez, até o conselho divino se tornar parte do próprio ser.

Volte hoje seus olhos para o Deus do poder. Quando tudo falha nesta vida, Deus ainda está ali, pronto a socorrê-lo. Mas lembre-se: “Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus.” 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...