A Igreja da Entrada

E em todos os sábados, pessoas de todas as nações virão Me adorar no Templo. Isaías 66:23 

Existe uma ilha chamada Mykonos, na Grécia. É lá que todas as casas são incrivelmente brancas, com suas janelas de madeirapintadas de azul-royal. O mar que banha essa cidade é absurdamente transparente, e os pescadores saem ao amanhecer para conseguir seu alimento de cada dia. A vida ali parece que parou no tempo. É um refúgio natural contra o desespero do corre­corre das metrópoles. 

Entre as curiosidades do local, está uma das igrejas mais diferentes, charmosas e fotografadas pelos turistas. Ela é pintada de branco sobre cimento áspero e, como as demais construções gregas, seu teto tem a forma de uma enorme bola de futebol cortada ao meio. Seu nome é Igreja de Paraportiani. Ela foi construída em 1425. Fica logo à entrada de um vilarejo chamado Kastro. Sua tradução quer dizer “A Dama do Lado do Portão”, pois, através dela, se dá o acesso às demais casinhas e ruelas tão típicas da Grécia. Enfim, para entrar na vila tem que passar pela igrejinha. 

O que chama a atenção é a beleza do céu, com o mar azulado e essa igreja branquíssima se destacando feito bolo de chantili na beira de uma piscina. E essa pureza de imagem ilustra a verdadeira razão de a igreja existir: ser a porta de entrada para uma vida melhornum encontro admirável com Deus. 

Hoje é sábado, um dia especial para fortalecer nossa amizade com Jesus. Tem gente que estraga tudo, fazendo deste momento sagrado um amontoado de proibições e obrigações. Não veja o sábado assim! Quando, lá no início, o sétimo dia foi criado pelo Dono do Universo, a ideia era que fosse algo especial, agradável e inesquecível. O sonho de Deus era caminhar com Adão e Eva pelo Jardim do Éden o dia inteiro. Mas, mesmo depois que o pecado estragou quase tudo, o sábado ainda continua sendo o convite do Céu para vivermos uma aventura eterna. 

Vamos aproveitar este dia para um passeio típico bem junto de Jesus? Que tal ir à casa de Deus e encontrar Aquele que sempre está ao nosso lado? Você não se arrependerá de aproveitar com Ele cada instante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...