DESVIE-SE DA MENTIRA

Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Prov. 4:24.

A carta terminava assim: “Se pudesse começar tudo de novo, faria as coisas completamente diferentes.” A autora era uma senhora que dizia não ter amigos. “Todos me rejeitam. Ninguém me convida para nada”, se lamentava. Ela percebia qual era a raiz dos seus problemas. “A minha boca. Eu falo mais rápido do que penso”, concluía.

A verdade é que as palavras têm muito poder. Constroem ou destroem. Não existe palavra de efeitos neutros. O sábio Salomão menciona
o poder das palavras pelo menos umas 150 vezes no livro de Provérbios, demonstrando assim que a palavra é um assunto de muita importância. 

O verso de hoje apresenta a falsidade como um ato de perversão. É muito duro, mas é real. 
Deus não aceita a mentira sob hipótese alguma porque é a antítese do Seu caráter. Jesus é a verdade. 

O Senhor Jesus Cristo, referindo-Se ao diabo, disse: “Nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” João 8:44. Portanto, todo mentiroso coloca-se no terreno do inimigo de Deus.

As primeiras palavras do diabo registradas na Bíblia são uma deslavada mentira. “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” Gên. 3:1. Desde aquele dia, ele não parou de mentir. Apresenta caminhos falsos, enganadores e sedutores. Oferece um minuto de prazer, fazendo com que você pense que isso é felicidade, quando, por trás de tudo, está a sua intenção de destruí-lo.

Escolha a verdade, por mais dolorosa que seja. A verdade é como a ferida limpa. Pode sangrar e doer, mas sara. Já a mentira é como a ferida purulenta. Você disfarça a realidade, esconde-a por um tempo, mas finalmente a mentira mata.

Senhor, ajuda-me a transitar no caminho da verdade porque nele há luz e certeza. Ajuda-me a fugir da mentira porque sua penumbra confunde e deforma a realidade da vida. Que esta seja a sua oração.

Saia hoje de casa disposto a falar a verdade, viver e até morrer por ela. Procure a pessoa verdade que é Jesus, não se afaste
dEle, permita que Sua maravilhosa luz torne a sua vida transparente. “Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.” 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...