Cardápio do Céu

Dê-nos somente legumes para comer e água para beber. Daniel 1:12

Escrevo sobre a nossa viagem, hoje, isolado em um lugar maravilhoso. Estou passando uma semana sem sinal de celular, fazendo exercício constantemente e comendo só o que é bom aos olhos de Deus. Tudo isso faz daqui uma fantástica aventura.
Esse local me lembra exatamente da história de Daniel e seus amigos. Eles tinham tudo para se deixar levar pelos hábitos e costumes dos babilônicos, mas decidiram seguir as orientações divinas sobre saúde.


É incrível a gente notar que quanto mais as coisas fazem mal para a saúde mais se investe em propaganda para iludir as pessoas. Próximo a São Paulo, em meio a serras, montanhas e muito verde, existe uma cidade chamada São Roque. A Igreja Adventista tem um lugar especial ali que transforma a rotina das pessoas. Na verdade, não tem nada de novo ou diferente daquilo que a própria Bíblia nos ensina. Mas, às vezes, temos que parar tudo para nos lembrar do óbvio: somos exatamente aquilo que comemos.

Você sabia que o alimento que ingerimos é como o combustível de um carro? Você pode colocar gasolina aditivada para extrair o máximo da potência ou colocar combustível adulterado e sentir o motor falhando. Que tal fazer a experiência dos quatro viajantes israelitas quando chegaram a Babilônia? Experimente se alimentar durante 10 dias somente com legumes, frutas, cereais e muita água. Depois, conte-me como foi.

Aqui em São Roque, percebi que correr demais não significa viver demais, nem comer muito garante um super dia. Nosso cérebro é estimulado pela ingestão de comidas saudáveis. E, o mais importante de tudo, é através dele que Deus conversa com gente.
Imagine que um presidente da República quisesse falar com você pelo telefone. Você atende o celular às pressas e, nervosamente, diz "alô". Mas, antes que ele lhe conte algo que vai mudar sua vida, sabe o que acontece? O telefone fica mudo e você descobre, para seu desespero, que a bateria do aparelho descarregou! E aí?

É mais ou menos isso o que ocorre quando Deus quer falar com a gente, mas estamos com a bateria descarregada por causa dos alimentos prejudiciais que ingerimos. A ligação com o Céu cai! Refrigerante, carne, doce e fritura não melhoram nossa mente. Que tal deixá-los de lado?

Você se sentirá muito melhor, como eu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...