7 lembretes a respeito do dinheiro

1 – Lembre-se que tudo o que você possui vem de Deus. “O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?” (I Coríntios 4:7).

2 – Ore por todos os aspectos de suas finanças. “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Mateus 7:7-8).

3 – Fuja das dívidas. “Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei” (Romanos 13:8).

4 – Seja fiel com o que receberá de Deus. “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito” (Lucas 16:10).


5 – Gaste com prudência. “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição” (Isaías 55:2).

6 – Sua generosidade será abençoada. “… lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber” (Atos 20:35).

7 – Ame o Senhor, não o dinheiro. “Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos” (I Timóteo 6:10).

(Textos bíblicos na Nova Versão Internacional via Amilton Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...