Jack, o Vendedor de Vassouras

       "Pois Tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que Te invocam" (Salmo 86:5).

Aconteceu na Rua Kid, nos subúrbios de Nottingham, Inglaterra, há mais de um século. William Booth, de 17 anos de idade, colocou-se em pé sobre uma cadeira, na frente do barraco onde morava Besom Jack, o vendedor de vassouras. Todos sabiam que Jack era um ébrio, cruel para com sua família e com problemas na vizinhança. Uma multidão reuniu-se para ver por que um adolescente estava em pé sobre uma cadeira na frente da casa dele.

William começou a pregar. – Amigos, quero fazer algumas perguntas diretamente para vocês. Por acaso suas esposas estão dentro de casas escuras, esperando que vocês cheguem com dinheiro?

Jack abriu a porta de sua casa e cambaleou na direção de William. O adolescente continuou pregando. – Vocês vão sair daqui para a taverna? Vão gastar com bebida o dinheiro que suas esposas precisam para alimento, e seus filhos para calçados? – O que acontece com minha esposa não lhe diz respeito! – gritou Jack. – Vá embora!

William permaneceu na cadeira. – Jack, Deus ama sua esposa, assim como você amou um dia – continuou o jovem. – Lembra-se de como você amava quando a conheceu? Pois bem, Deus ama você com um amor maior ainda que esse. – Está falando comigo? – perguntou Jack em voz baixa. – Sim, Jack, Deus ama você. – William saltou da cadeira e tomou Jack pelo braço. – Venha, Jack, ajoelhe-se aqui mesmo e diga ao Senhor que também O ama.

Jack caiu sobre os joelhos e começou a chorar. A multidão se comprimiu para ouvir a oração dele. "Senhor, sou apenas um ébrio desgraçado. Não mereço o Seu amor. Por favor, perdoa-me pelo modo como tenho tratado minha esposa e meus filhos. Ajuda-me, Senhor, a ficar sóbrio e permanecer sóbrio. Ajuda-me a fazer o que é certo".

O impressionante foi que Besom Jack mudou mesmo. Deixou a bebida e começou a tratar sua esposa com bondade. Parou de causar problemas em Nottingham. Tornou-se uma nova criatura, transformada pelo amor perdoador de Deus.

Deus ama você, não importa o que tenha feito. Ele lhe oferece perdão e poder para viver uma vida transformada. É o melhor Amigo que você pode ter.

(Dorothy Eaton Watts. In: Inspiração Juvenil 2012: amigo é pra essas coisas. Tatuí: CPB, 2012. Texto digitado por Reginaldo Santos e publicado no grupo Boas Novas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...