Perdoar a Si Mesmo


       "Não fiques olhando os meus pecados; apaga as minhas falhas todas" (Salmo 51:9, A Bíblia Viva).

Cami Dale pegou outro lenço de papel da caixa sobre a escrivaninha do pastor Richard Hammond e assoou o nariz. – Estou enfrentando este problema – soluçou ela – e não consigo superá-lo! É mais do que posso suportar.

O pastor Hammond ouviu pacientemente enquanto Cami relatava as circunstâncias que a haviam levado àquele problema. – A culpa não é de ninguém, é só minha – admitiu ela por fim. – Se eu tivesse agido de modo diferente, não me encontraria nesta situação. A culpa é minha! – Mais soluços e mais lenços de papel. – Meu lápis tem uma borracha que já foi muito usada – disse o pastor Hammond com um sorriso para a aflita estudante. – Não se preocupe com aquilo que você poderia ter feito. Vamos descobrir uma saída.

"Meus lápis tem uma borracha que já foi muito usada". Eu gostaria de ter o pastor Hammond como amigo, e você? Todos nós gostamos de alguém que está disposto a apagar a culpa. Deus também tem um lápis com uma borracha que já foi muito usada. Ele prometeu que, se confessarmos os nossos pecados, vai apagá-los, erradicá-los, eliminá-los e removê-los de nós.

A tecla "Delete" do computador de Deus é usada toda vez que confessamos nossos pecados. Zap! Com essa rapidez, aqueles pecados desaparecem de nosso registro no Céu! Você não vai encontrá-los em nenhum arquivo de backup. Uma vez apagados, foram-se para sempre! Dê-lhe o nome que quiser: pecados, erros, transgressões, equívocos, iniquidades, má conduta, mau comportamento, dolo, crimes, delitos ou más ações. O apagador de Deus remove tudo. Com efeito, o Salmo 103:12 declara que nossos pecados são afastados de nós assim: "quanto dista o oriente do ocidente". E Miquéias 1:9 informa que Deus sepulta nossos pecados nas profundezas do mar.

Se Deus está tão disposto a perdoar-nos, por que não nos perdoamos a nós mesmos? Da próxima vez que você se sentir tentado a culpar-se por todas as coisas erradas que fez, lembre-se das palavras do pastor Hammond: "Não se preocupe com aquilo que você poderia ter feito. Vamos descobrir uma saída".

Deus ama você, não importa o que tenha feito. Ele lhe oferece perdão e poder para viver uma vida transformada. É o melhor Amigo que você pode ter.

(Dorothy Eaton Watts. In: Inspiração Juvenil 2012: amigo é pra essas coisas. Tatuí: CPB, 2012. Texto digitado por Reginaldo Santos e publicado no grupo Boas Novas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...