Esconder-se de Deus


Tommy era diferente. Quando todos usavam o cabelo cortado bem curtinho, ele usava o seu pelos ombros, às vezes preso num rabo de cavalo. Suas unhas costumavam andar sujas; suas camisas, amarfanhadas.

Tommy deixava claro que não acreditava em Deus. Embora frequentasse um colégio cristão, ria-se daqueles que expressavam fé.
Costumava sentar-se na última fila da sala de aula, nas aulas de Bíblia de John Powell.

No último dia de aulas, Tommy arrastou-se até a mesa do professor com o exame na mão. Perguntou:

– E daí, professor, o senhor acha que algum dia vou encontrar Deus?

– Não! – respondeu o Sr. Powell.

– Ah, pensei que essa era a ideia que o senhor estava nos empurrando! – brincou Tommy.

No momento em que Tommy chegava à porta, o Sr. Powell o chamou:

– Não, eu não acho que você algum dia vá encontrar a Deus, mas tenho certeza absoluta de que Ele vai encontrar você!

Tommy encolheu os ombros e saiu.

Vários anos mais tarde, Tommy foi visitar seu ex-professor de Bíblia. Estava terrivelmente magro, com a cabeça calva por causa da quimioterapia.

– Que bom revê-lo, Tommy – disse o professor. – Fiquei sabendo que esteve doente.

– Estou muito doente – admitiu o rapaz. – Tenho câncer nos dois pulmões. Os médicos dizem que tenho apenas algumas semanas de vida.

– Lamento muito, Tommy.

– Mas poderia ser pior – disse o jovem de 24 anos. – Lembra-se de quando lhe perguntei se eu encontraria a Deus? Bem, pensei muito na sua resposta. Depois que descobriram meu câncer, tentei encontrá-Lo. Bati às portas do Céu com minhas orações, mas Ele não veio, e então desisti. Resolvi visitar meus familiares. Disse ao meu pai que o amava muito. Ele fez duas coisas que nunca havia feito. Abraçou-me e chorou. Conversamos a noite inteira. Então, um dia, virei-me e lá estava Deus. Ele me havia encontrado. O senhor estava certo. Deus me achou mesmo depois de eu ter parado de procurá-­Lo. Agora estou pronto para ir.

John Powell não disse nada. Não conseguia. O nó na garganta era grande demais. Deixou simplesmente que as lágrimas rolassem.

Mantendo a Amizade
Você não pode fugir da presença de Deus. Ele vai achar você. Deseja ser seu Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...