Ajuda Para Sandy

Porque se caírem, um levanta o companheiro. Eclesiastes 4:10

Tônia deu uma olhada pelo refeitório, à procura de sua amiga Sandy. Estava quase saindo quando reconheceu o cabelo loiro de Sandy curvado sobre a mesa, num canto. Tônia foi direto para a mesa e sentou-se de frente para Sandy. Esta olhou para cima com os olhos vermelhos.

– As coisas ainda estão difíceis em sua casa? – perguntou Tônia.

Os olhos de Sandy encheram-se de lágrimas.

– Muito difíceis – disse ela. – Mamãe continua arrasada, e eu não estou muito melhor que ela.

– Já faz meses que seus pais se separaram – disse Tônia. – Sei que você sente falta dele e sofre com isso tudo, mas já é tempo de seguir em frente com sua própria vida. Venha comigo ao jogo de basquete hoje à noite. – Tônia estendeu o braço sobre a mesa e apertou a mão da amiga.

– Ah, não sei – suspirou Sandy. – Não quero me divertir e não confio em mais ninguém.

Ei! Você sabe que pode confiar em mim. Já a decepcionei alguma vez? Passo no seu quarto às seis da tarde. Nada de desculpas. E sem joguinho de esconde-esconde, certo?

– Certo – disse Sandy, dando a sua amiga um sorrisinho desanimado. – Eu vou, mas não prometo me divertir.

– Para mim, tudo bem – disse Tônia. – Simplesmente vá junto.

Aquele foi o início da recuperação de Sandy, depois do divórcio de seus pais. Foi uma recuperação lenta, e às vezes ela se sentia abalada, mas com a ajuda de Tônia começou a aprender a confiar novamente nas pessoas. Não mais chorava tanto à noite, e ocasionalmente até ria das brincadeiras de Tônia. De vez em quando ainda tentava esconder-se das pessoas, mas aos poucos foi achando novos interesses na vida. Conseguiu um emprego de meio expediente e passou a participar de atividades ao ar livre. A vida se tornava boa novamente.

– Obrigada por ter ficado ao meu lado – disse Sandy a Tônia durante uma excursão a pé. – Você é amiga de verdade.


Sendo Amigos

Se alguém leva uma queda na vida e se parte em mil pedaços, precisa de um amigo que o auxilie a recompor-se outra vez. Você pode ser esse amigo. Pode ajudar a juntar os pedaços.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...