Veja com clareza!

Não basta enxergar. É necessário que você veja com absoluta clareza. Lembre-se da cura do cego de Betsaida, o único milagre que Jesus operou por etapas. Na primeira etapa, o cego recobrou a vista, mas não distinguia os homens das árvores. Na segunda etapa, ele passou a ver claramente e tudo distinguia de modo perfeito (Marcos 8:22-26).

Ver com clareza vai ajuda-lo muito. Você não se assustará tanto, não ficará confuso, não perderá o fio da meada. Seus passos serão firmes. Não haverá paradas bruscas nem retrocesso. Você vai andar altaneiramente, mesmo que a figueira não floresça (Habacuque 3:17-19).

Aprenda a ver com clareza com José, com Moisés, com Asafe e muitos outros. José do Egito via com clareza tal que declarou a seus irmãos: “Não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós” (Gênesis 45:5).


Moisés foi capaz de trocar os prazeres e os tesouros da corte de Faraó pelos oprimidos de Israel simplesmente porque contemplava o galardão e via aquele que é invisível (Hebreus 11:14-27). A arte de ver com clareza resolve problemas complexos e afasta as calamidades. Asafe, uma espécie de ministro de música, autor de doze salmos, experimentou uma crise atroz, que quase o levou ao rompimento definitivo com Deus, por causa do velho problema da prosperidade dos maus e do sofrimento dos justos. Ele teve inveja dos arrogantes, dos que se entregam à permissividade. Achou que era tolice conservar puro o coração e levar as mãos na inocência. Asafe só se libertou da violenta crise quando entrou no santuário de Deus e conseguiu ver com clareza o futuro tanto dos ímpios quanto dos justos. Graças a essa capacidade de ver com clareza, ele reafirmou a sua posição religiosa: “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos” (Salmo 73:1-28).

(Em Letras Grandes, Ultimato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...