Eclipse


A Terra é dezesseis vezes maior que a Lua. E o Sol é um milhão e trezentas mil vezes maior que a Terra (a proporção é como se o Sol fosse uma bola de basquete e a Terra uma semente de maçã). Isto significa que a Lua é vinte milhões e oitocentas mil vezes menor que o Sol.

No entanto, por ocasião dos eclipses solares, esta coisinha insignificante que é a Lua, é capaz de encobrir o Sol por alguns momentos. Simplesmente porque ela se coloca entre o Sol e a Terra. Além de ocultar o Sol, a Lua projeta sua sombra na área do planeta que está defronte ao Sol.
Talvez este fenômeno natural traga alguns esclarecimentos para você. Há coisas de valor relativo, coisas de valor duvidoso e coisas de nenhum valor que se colocam entre Deus e você. Com sua permissão. Com seu conhecimento. Por esta razão, você pensa, e às vezes diz, que Deus não existe ou que ele está morto. Mas o que realmente ocorre é que elas escondem Deus de você e projetam sombras ao seu redor. Você vive uma vida miserável, divorciada da realidade, só porque não sabe ou não quer dispor as coisas acertadamente.

Qualquer coisa – ou pessoa também – que se coloca entre Deus e o homem, a Bíblia chama de ídolo. Porque oculta Deus e toma o lugar dEle. E nada é mais sensato neste mundo do que guardar-se dos ídolos (I João 5:21).

(Em Letras Grandes, Ultimato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...