O que fazer quando nos sentimos angustiados, temerosos, tristes, com sensação de vazio?


Alguém nos escreveu:

gosto muito de ler seus artigos, e por confiar em vcs, gostaria de saber: o que fazer quando nos sentimos angustiados, temerosos, tristes, com sensação de vazio, tenho orado, pedindo ao Senhor que me ajude, mas nao sei se estou orando de maneira certa, se de algum modo isso e vontade de Deus... nao sei, só sei que parece que isso nunca vai passar. Me ajudem, qualquer resposta sera refrigerio para mim. Que Deus os abençoe
______________________________________________________


Oi _ _ _ _ _ _ _!

Muitas vezes parece que uma nuvem de angústias e temores se instala sobre nós e não quer passar. Isso não quer dizer que Deus deixou de nos amar ou que Ele não nos ouve, pois Deus nos ama incondicionalmente e sempre está pronto a nos ouvir.
No entanto, vivemos em um grande conflito entre o bem e o mal e o inimigo de Deus sempre tenta fazer com que nos sintamos indignos do amor de Deus, que Ele não nos ama, que Ele não nos ouve, que Ele é incapaz de perdoar nossos pecados. 
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9).


Dicas:
1) Ore a Deus pedindo perdão por seus pecados.
2) Confie que Deus a 
perdoo e esqueça as coisas erradas que você fez.
3) Conte a Deus o que você está sentindo, converse com Deus como você conversa com um amigo.
4) Estude a Bíblia em oração procurando compreender a vontade de Deus para a sua vida.
5) Fale do amor de Deus a outras pessoas.
6) Procure fazer alguém feliz.
7) Coloque a sua vida e a de seus queridos nas mãos de Deus e confie que o mais Ele fará. 

Veja o que a Bíblia ensina: 

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmo 37:5) 

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa" (Isaías 41:10). 


Que Deus lhe abençoe poderosamente!

Estaremos orando por você
Adriana Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...