Uma mensagem de Deus para os pais


Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Deuteronômio 6:6, 7.

Devem os pais ser unidos em sua fé, para que unidos possam ser em seus esforços por criar os filhos na crença da verdade. Sobre a mãe, em sentido especial, repousa a tarefa de moldar a mente dos filhos novos. … Assuntos de negócio muitas vezes mantêm o pai muito fora de casa, impedindo-o de assumir igual participação na educação dos filhos: entretanto, sempre que puder, deve ele unir-se à mãe nessa obra. Trabalhem os pais unidos, incutindo no coração dos filhos os princípios da justiça.

Tem-se feito muito pouco trabalho definido no preparo de nossos filhos para as provas que todos terão de encontrar em seu contato com o mundo e suas influências. Não têm sido ajudados como deveriam, na formação de um caráter bastante forte para resistir à tentação e ficar firmes na defesa dos princípios da justiça, nos terríveis acontecimentos que aguardam a todos os que permanecerem fiéis aos mandamentos de Deus e ao testemunho de Jesus Cristo.



Devem os pais compreender as tentações que os jovens têm de defrontar todos os dias, a fim de poderem ensinar-lhes a como vencê-las. Existem na escola e no mundo influências contra as quais os pais se devem guardar. Deus quer que desviemos os olhos das vaidades, prazeres e ambições do mundo, e os fixemos na gloriosa e eterna recompensa que receberão os que com paciência correrem a carreira que no evangelho lhes foi proposta. Quer que eduquemos os filhos no sentido de evitarem as influências que forçam por desviá-los de Cristo.

O Senhor voltará em breve, e temos de preparar-nos para esse solene acontecimento. … Que vossa vida diária no lar revele os vivos princípios da Palavra de Deus. Seres celestiais cooperarão convosco ao buscardes alcançar a norma da perfeição, e ao procurardes ensinar vossos filhos a conformar a vida aos princípios da justiça. Cristo e os seres celestiais estão desejosos de avivar vossas sensibilidades espirituais, renovar vossas atividades e ensinar-vos as coisas profundas de Deus.

(Nos Lugares Celestiais, Ellen G. White)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...