Resgatando a autoestima


A autoestima está ligada diretamente a capacidade de realização de ideais, de caminhar sozinho confiando em seu senso de direção, ou seja, ter segurança para tomar suas decisões. Para isto, não basta ler mensagens positivas, de elevação psíquica, se não houver uma mudança no psiquismo para o equilíbrio das condições de vida.

Todo esse processo começa no interior, ou seja, precisa haver uma elaboração e integração dos conteúdos psíquicos e isso tem que começar internamente e nem sempre é tão simples se conseguir isto sozinho, a ajuda de um bom psicoterapeuta é fundamental em alguns casos, facilitando assim resgatar o amor pela pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ MESMO !


Se você não se gostar, como pode exigir ou desejar que o outro consiga gostar de você? Se você não acreditar que tudo pode através do poder de Cristo, como pode querer convencer alguém de que você é capaz?

Pense, reflita sobre o que você realmente quer e o que você realmente está conseguindo de você mesmo. Não é tão difícil assim chegar a uma conclusão, basta olhar a sua volta e perceber como as pessoas te tratam, assim será fácil descobrir como você próprio está se tratando.

O comportamento das pessoas em relação a você, reflete justamente o seu comportamento em relação a si próprio.

Então: cuide-se bem, ame-se, busque prazer nas coisas mais simples, se presenteie, se auto-valorize!
E lembre-se sempre: você tem um valor tão grande, a ponto de Jesus, o Rei do Universo, ter deixado o Céu para vir a este mundo sofrer como ninguém jamais sofreu e morrer em uma cruz, somente para te salvar da morte eterna e te dar vida eterna!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...