O Teste das Amizades Decepcionantes


Não te deixarei, nem te desampararei. Josué 1:5

Os amigos podem decepcionar-nos, mas Jesus 
nunca o fará. Ele é o Amigo perfeito e deseja que tenhamos só relacionamentos gratificantes.

O teste deste mês é diferente dos outros. Em lugar de avaliar-se, responda apenas com “sim” ou “não”. Uma resposta “sim” indica falhas no relacionamento.


1. Fico desapontado com Deus quando coisas ruins acontecem comigo.
( ) Sim ( ) Não

2. Tenho só um amigo.
( ) Sim ( ) Não

3. Ainda me sinto magoado com um amigo que me decepcionou há muito tempo.
( ) Sim ( ) Não

4. Quando há um problema de relacionamento, espero que a outra pessoa dê o primeiro passo para acertar as coisas.
( ) Sim ( ) Não

5. Já fiz coisas que desapontaram a Deus.
( ) Sim ( ) Não

6. Fico enciumado quando um amigo faz algo melhor que eu ou ganha um prêmio que eu queria.
( ) Sim ( ) Não

7. Escolho amigos por aquilo que eles podem fazer por mim; não por aquilo que posso fazer por eles.
( ) Sim ( ) Não

8. Sufoco as pessoas com minha atenção excessiva.
( ) Sim ( ) Não

9. Espero que todos os relacionamentos progridam.
( ) Sim ( ) Não

10. Às vezes, guardo rancor e planejo me vingar.
( ) Sim ( ) Não

11. Agarro-me a um relacionamento que fracassou.
( ) Sim ( ) Não

12. Quando um amigo me magoa, minha vida vira um inferno por causa do ódio que sinto.
( ) Sim ( ) Não

13. Percebo alguns dos seguintes sinais de advertência nos meus relacionamentos: irritação, vergonha, cautela, pressão, humilhação, vazio,
possessividade e desonestidade.
( ) Sim ( ) Não


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...