Obama: ‘O melhor está por vir’. Apocalipse 1:7


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reeleito hoje, sustentou que o melhor para o seu país ‘ainda está por vir’, durante seu discurso em Chicago após a confirmação da sua vitória. A Bíblia sagrada afirma que o melhor está para acontecer: a Volta de Jesus que todos vão ver! Isso não é frase de efeito, trata-se de uma promessa verdadeira ( Hebreus 10:37) e que já está se cumprindo. Veja:
Vamos deixar que a própria Bíblia explique-nos através da análise de alguns textos. O capítulo 24 de Mateus relata o diálogo entre Jesus e os discípulos, quando estes lhe perguntam sobre os sinais que antecederiam Sua vinda: “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século” (verso 3). Os versos que se seguem relatam os sinais que indicam a proximidade deste evento, e no verso 33 lemos as próprias palavras de Jesus acerca de Sua breve volta: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas”. Em Marcos 13:20, 28 e 29, lemos:



“E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos que escolheu, abreviou aqueles dias”. Jesus disse ainda: “Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar”.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos 
filipenses, escreveu: “Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo” (Fl 4:5 – NTLH -Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Na carta aos Hebreus, também encontramos outra declaração: “Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: ‘Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demora’” (Hb 10:37 – NTLH). E ainda, em Apocalipse 22, versos 7,12 e 20:

“Escutem! – diz Jesus – Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro! Escutem! – diz Jesus – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus!”

Assim, vemos que a afirmação “Jesus virá em breve” trata da iminente volta de Jesus, pois os sinais de Sua vinda estão se cumprindo perante nossos olhos! Entretanto, alguns perguntam o porquê de Jesus ainda não ter vindo, se a promessa é de que Ele voltará em breve. O livro de 2 Pedro 3:8 e 9 responde:
“Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados”.

O tempo divino é diferente do nosso, e o desejo de Deus é que todos sejam salvos; por isso, Ele dá a oportunidade de salvação a todos, e espera com amor e paciência por aqueles que ainda não O aceitaram. Este é um dos motivos pelos quais Jesus não voltou ainda. É por causa do amor que Ele sente por você e por mim que está a esperar. Se Ele voltasse hoje, quantos seriam salvos? Estaríamos nós preparados? Hoje é um dia a menos para o Seu breve retorno, e uma oportunidade a mais para nos prepararmos! Amém!

Que possamos expressar nossa gratidão a Deus hoje pelo dom da salvação, demonstrando em nosso viver o quanto O amamos! E que o amor de Jesus seja a grande motivação da sua vida. Caso ainda tenha alguma dúvida, sinta-se livre para nos procurar.

Seja feliz! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...