Amigos Para Sempre


Nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17

Vinte e sete adolescentes 
estavam no ônibus, descendo a estrada da montanha. O motorista pisou no freio para diminuir a marcha na descida. Nada aconteceu. Pisou com mais força. Nada. Não havia maneira de parar o ônibus, que ganhava velocidade cada vez maior.

Os pneus guincharam na primeira curva. O motorista fez mudanças para reduzir a marcha. Não funcionou. Freneticamente, tentou o freio de mão. Nada funcionava!


– Joguem-se no chão! – gritou ele. Havia outra curva logo à frente. Ele jogou o veículo contra a parede do penhasco, esperando controlar o ônibus. Mas a manobra fez com que o ônibus saísse girando pela rodovia e batendo contra a cerca de proteção. O ônibus voou pelo ar e depois rolou montanha abaixo.

Quando a equipe de resgate chegou, ficou espantada ao ver apenas uma pessoa morta – Angela Jones, de 14 anos de idade. Muitos estavam feridos. Uma garota ficara inconsciente, com o pescoço quebrado.

Quando a moça com o pescoço quebrado recebeu alta do hospital, muitos de seus amigos foram dar-lhe as boas-­vindas em casa. Uma repórter entrevistou vários deles.

– Estão aqui hoje os pais que perderam a filha no acidente? – perguntou ela para um rapaz com muletas.

– Não – respondeu ele. – Mas eu os conheço bem. Acho que não diriam que perderam sua filha.

– Como assim? – quis saber a repórter.

Angela não se perdeu. Ela está dormindo na sepultura. E planejam vê-la outra vez em breve, quando Cristo retornar e a ressuscitar. Sabe, é dessa maneira que todos nós conseguimos superar esta tragédia – sabendo que estaremos definitivamente com Angela outra vez!

Uma das melhores coisas relacionadas com amigos cristãos é que podemos tê-los para sempre!

Os acidentes acontecem. A morte ainda nos rouba os amigos. Mas quando Jesus voltar, estaremos reunidos com aqueles a quem amamos. Que festa será aquela!


Escolhendo Amigos

As amizades que duram para sempre são as melhores. Pode você nomear três amigos que pretende encontrar no Céu? 

(Inspiração Juvenil - adaptada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...