Santa Maria: incêndio, morte e esperança em meio a tragédia.


Amados, o texto a seguir, escrito pelo jornalista da Rede Novo Tempo de Comunicação, J.Washington, nos mostra como termos esperança em meio a tragédia. Espero que sirva de conforto neste dia em que o Brasil está de luto e que proporcione esperança aos nossos corações.

A Rede Novo Tempo de 
Comunicação noticia com pesar o fato em destaque no dia de hoje. Oramos pelos familiares, parentes e amigos de pelo menos 232 pessoas que morreram, e 131 pessoas que ficaram feridas em um incêndio na boate Kiss na madrugada deste domingo em Santa Maria (307 km de Porto Alegre). Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Brasileiro, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. O Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Cleberson Bastianello, disse que 90% das vítimas morreram intoxicadas pela fumaça. Segundo ele, muitos conseguiram sair da boate, mas algumas pessoas ficaram presas.


O momento é de dor e de esperança. Enquanto se investiga as causas dessa tragédia de destaque internacional, podemos refletir sobre uma importante verdade: a ressurreição e o reencontro com as pessoas que amamos.

Tanto nosso corpo quanto nossa mente receberão o toque da perfeição e da imortalidade. Somente um fator não sofrerá mudança: o nosso caráter.

Mas você consegue se imaginar totalmente diferente, em corpo e em pensamento, do que é hoje? Ora, se isso acontecer nem você saberá quem você é, não é verdade?

Após a ressurreição, os velhos serão como jovens e as crianças continuarão crescendo. A cada momento conheceremos mais acerca dos salvos.

A Bíblia diz que os anjos ajuntarão os escolhidos dos quatros ventos; da extremidade da terra até a extremidade do céu (Mc 13:27). Entendemos assim, que as famílias serão reunidas também.

A esperança do crente está fixa no dia do retorno do nosso Senhor, e na ressurreição do seu corpo dentre os mortos. Embora seu corpo retorne ao pó, o mesmo não permanecerá nessa corrupção. Ele será levantado dentre os mortos. O corruptível se vestirá de incorrupção, e o mortal de imortalidade. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1Ts. 4:16).

Essa é uma das razões pelas quais o crente espera avidamente a vinda de Cristo. Ele anseia pelo dia quando será transformado “num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta” (1Co. 15:52). Nesse momento glorioso todos do povo de Deus serão glorificados e entrarão na bem-aventurança dos novos céus e nova terra. Assim, a oração diária de todo filho de Deus é: “Ora vem, Senhor Jesus” (Ap. 22:20).

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2:9).

Logo-logo, ao Jesus voltar, não mais haverá choro, dor, lágrima, morte. Leia Apocalipse 21.

Ainda existe esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...