FAREI VOCÊS SABEREM


Atentai para a Minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o Meu Espírito e vos farei saber as Minhas palavras. Prov. 1:23.

Conheço uma pessoa que diariamente sai de casa esperando que o Espírito lhe diga para onde ir e o que fazer. Por que será que, toda vez que se fala sobre o Espírito de Deus, a tendência é cair no misticismo? Uns esperam manifestações emocionais intensas. Outros desejam entrar num mundo de levitação espiritual para sentir a “voz” do Espírito.

O provérbio de hoje relaciona a atuação do Espírito com três coisas: repreensão, conhecimento e a palavra de Deus. O conhecimento vem através da Palavra de Deus que repreende. A palavra conhecimento, no original hebraico, é
yada, e envolve a mente, o coração e o corpo. Um conhecimento completo, teórico e experimental.

O texto de hoje afirma que o Espírito fala através do conhecimento que vem da Palavra de Deus. Esse conhecimento nem sempre apóia o que o ser humano “acha”, e
frequentemente é repreensão. Traz de volta ao caminho certo. Mostra, com firmeza, o caminho que conduzirá o homem à felicidade.

São raras as ocasiões em que o Espírito atua separado da Palavra. A pessoa que deseja ser guiada pelo Espírito, necessariamente tem que abrir a Palavra. É através dela que o Espírito fala ao coração e mostra o caminho da vitória.

De acordo com o primeiro capítulo do livro de Provérbios, as pessoas que não consideram a Deus no seu caminho, carecem de sabedoria. E, em
consequência, sofrem constantemente. Não conhecem a Palavra de Deus. Tentam achar o caminho do êxito do seu jeito, como o cego com o bastão, querendo acertar a estrada, envolto em sombras e trevas.

Abra hoje seu coração a Deus. Peça sabedoria para viver feliz. Ao receber sabedoria do alto, você passará a ver as circunstâncias de uma perspectiva mais otimista, destemida e vitoriosa. Por isso, antes de iniciar as suas atividades hoje, ouça a voz de Deus dizendo: “Atentai para a Minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o Meu Espírito e vos farei saber as Minhas palavras.” 


(Pr. Alejandro Bullón)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...