Entregue para Jesus

Estava navegando na internet quando encontrei o texto que segue e, não resisti, preciso compartilhar com você. (Desculpe-me mas eu não sei de quem é a autoria, se você sabe, por favor, me comunique).

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo com água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo com água?"
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu:
"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.

Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".

Ela continuou:

"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo com água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa."

Finalizando ela disse: lembre-se de "largar o copo"! 




Eu diria: "Entregue o copo para Jesus, para que Ele o segure para você!" Pois foi Ele mesmo que aconselhou: "Vinde a Mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei" Mateus 11:28.
Com isso, Jesus está dizendo que é possível que fiquemos cansados e sobrecarregados com os problemas que enfrentamos, mas que se formos a Ele, Ele nos dará descanso, como segue dizendo no versículo 29 de Mateus 11.

Que Deus te abençoe poderosamente e te dê descanso!

Abraço fraterno de sua amiga e irmã em Cristo, 


Adriana Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...