Recompensas do Céu


É SEMPRE EXCITANTE SABER QUE ALGUÉM QUE NOS AMA TEM UM PRESENTE ESPECIAL, UMA SURPRESA OU UMA RECOMPENSA PARA NOS DAR no nosso aniversário, no Natal ou noutro dia especial! Alguém que ama muito você - Jesus - tem as surpresas melhores, mais maravilhosas e celestiais que poderíamos imaginar, aguardando aqueles que O amam!


MAS ANTES DE RECEBERMOS ESSAS MARAVILHOSAS RECOMPENSAS, JESUS VAI VOLTAR AQUI À TERRA PARA NOS LEVAR A TODOS PARA O CÉU PARA PERTO DELE! Ele vai regressar sobre as nuvens do céu, e com uma poderosa voz vai chamar todos os Seus filhos em todo o Mundo para subirem e irem ao Seu encontro no ar! Ele irá salvar todos nós deste Mundo e de todas as suas guerras e problemas! (Mat:24:30,31)

QUANDO ELE REGRESSAR, TODO O POVO DE DEUS QUE JÁ MORREU SE ELEVARÁ DAS SUAS SEPULTURAS COM NOVOS CORPOS, saindo da terra! - E todos os que ainda estiverem vivos serão de súbito transformados! Num momento, o corpo que temos agora irá transformar-se num novo tipo de supercorpo que voará para o céu para ir encontrar o Senhor! (I Cor:15:51,52; I Tess.4:16,17)

ENTÃO JESUS VAI LEVAR-NOS TODOS PARA UMA GRANDE FESTA FABULOSA! A maior festa, mais feliz, mais divertida e excitante em que você já esteve ou que até mesmo imaginou! Você vai ver Jesus cara a cara e conhecer todos os grandes Santos e Apóstolos da Bíblia e todas as pessoas maravilhosas de todas as eras que amam o Senhor!

ESTA FESTA MARAVILHOSA, A "CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO" (Apoc.19:6-9), vai ser na Cidade Espacial e Celestial de Deus! - O lugar mais fabuloso, mais lindo e mais maravilhoso que já foi criado! - E a qual está, neste preciso momento, flutuando pelo espaço a caminho da Terra! (Apoc.21) Aí haverá riso e canções, música e dança, amor e brincadeira!

É NESTA FABULOSA FESTA NO CÉU QUE JESUS VAI RECOMPENSAR TODOS OS SEUS BONS FILHOS! Todos nós iremos apresentar-nos diante do "Trono de Julgamento de Cristo", tal como vemos nesta gravura em que o rapazinho está diante do Senhor, recebendo a Sua recompensa! (Rom.14:10) E aquelas outras crianças que estão atrás dele, estão esperando a sua vez de virem e comparecerem também diante de Jesus.

JESUS DISSE: "SÊ FIEL ATÉ À MORTE, E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA!" (Apoc.2:10) - E é exatamente o que Ele está dando a este menino! Uma Coroa da Vida é como uma coroa de luz, ou uma auréola, uma coroa resplandecente e brilhante! - A maneira como a sua auréola brilhará nessa altura, terá muito a ver com a sua fidelidade para com o Senhor agora!

A BÍBLIA DIZ QUE OS FILHOS DE DEUS QUE SÃO FIÉIS e que falam aos outros de Jesus e os guiam para o Senhor, "brilharão como as estrelas para sempre e eternamente!" (Dan.12:3) Quando comparecerem diante de Jesus, irão receber do Senhor uma coroa brilhante e reluzente e uma grande recompensa! Por toda a eternidade, as pessoas irão ver este rapazinho e dizer: "Veja como a coroa daquele rapazinho brilha tanto! - Ele deve ter mesmo feito o melhor que pôde para Jesus!"

MAS, INFELIZMENTE, ALGUMAS PESSOAS VÃO FICAR ENVERGONHADAS, quando virem Jesus, quando virem o quanto Ele as amou e o quanto Ele fez por elas, e quando perceberem quão pouco elas fizeram por Ele em troca! (Dan.12:2) Ele diz que aqueles que se envergonharem Dele e do Seu Nome diante dos outros, também Ele se envergonhará deles diante Deus e dos anjos do Céu! (Mar.8:38)

MAS AQUELES QUE NÃO SE ENVERGONHARAM de viver por Ele nem de falar Dele aos outros, a esses Ele vai dizer: "Bem está servo bom e fiel! Vem, entra no gozo do Senhor!" (Mat.25:21) E o Céu inteiro irá aclamar e aplaudir e regozijar-se! - Como todas essas pessoas na varanda que estão vendo este rapazinho receber a sua recompensa.

E ESSA PEDRA BRILHANTE E RELUZENTE NO COLAR QUE JESUS TAMBÉM ESTÁ DANDO AO RAPAZINHO, É UMA PEDRA BRANCA ESPECIAL que Ele prometeu dar a todos os Seus servos fiéis. Você gosta de segredos? Pois nessa pedra vai estar escrito um novo nome, que ninguém conhece a não ser aquele que a recebe! (Apoc.2:17) - Um novo nome secreto!

VOCÊ QUER RECEBER DO SENHOR UMA COROA E UMA RECOMPENSA? - Então só precisa de ser fiel a Jesus! - "Há só uma vida e em breve passará! - Só o que foi feito para Jesus durará!" As únicas coisas que durarão por toda a eternidade, e que você poderá guardar consigo no Céu, são as coisas que você fizer por Ele agora! E o mais importante, Jesus disse, é amar a Deus e amar o nosso próximo como a nós mesmos! - E se você amar realmente o seu próximo, irá falar-lhe de Jesus, e fazer o possível por mostrar-lhe amor, através de ser amável, amoroso e uma ajuda. - Certo?

VOCÊ ESTÁ VIVENDO A SUA VIDA PARA JESUS E PELOS OUTROS? - Se assim for, Ele tem uma grande recompensa para você! Diz na Bíblia que Deus não esquecerá as coisas boas que você tiver feito, as coisas que você faz por amor, e que Ele tem um grande Livro onde escreve tudo! (Heb.6:10; Mal.3:16,17) Portanto, até mesmo quando você faz coisas boas por outros e ninguém parece ver nem apreciar isso, lembre-se que Jesus vê e Ele irá lembrar-se!

E EMBORA VOCÊ POSSA MERECER E TRABALHAR PELAS SUAS RECOMPENSAS CELESTIAIS, VOCÊ NÃO PODE MERECER NEM TRABALHAR PELA SUA IDA PARA O CÉU! - Porque não é possível nenhum de nós ser bom o suficiente nem trabalhar o suficiente para merecer o perdão de Deus pelos os nossos pecados! Foi por isso que Deus enviou o Seu Filho Jesus ao Mundo - para morrer e levar Ele mesmo o castigo que nós merecemos pelos nossos pecados! E se nós simplesmente confessarmos que somos pecadores e pedirmos a Jesus para nos perdoar e salvar, Ele o fará!

VOCÊ É UM DOS SEUS FILHOS SALVOS que subirá para O encontrar no ar, e que depois irá a essa maravilhosa festa no Céu? Se não tem a certeza, basta fazer esta pequena oração e Jesus entrará neste preciso momento no seu coração, para ficar:

"QUERIDO JESUS, EU ACREDITO QUE VOCÊ É O FILHO DE DEUS e que morreu por mim. Por favor, perdoe-me por todos os meus pecados. Abro agora a porta do meu coração e Lhe peço, Jesus, para por favor entrar e me dar a Sua Dádiva gratuita de Vida Eterna! Ajude-me a amar Você e a amar os outros falando-lhes de Você. Peço em nome de Jesus. Amém."


Copyright © 1998 por A Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...