Próximo Destino: Espaço

Voltarei e os levarei comigo para que onde Eu estiver vocês estejam também. João 14:3

Não custa sonhar, mas a viagem de hoje é uma raríssima oportunidade para um grupo de pouquíssimos participantes. Estou falando de um projeto que manda viajantes a um lugar bem distante: a órbita terrestre no espaço sideral. 

A Estação Espacial Internacional é um módulo científico que fica flutuando no espaço sobre nossas cabeças. A união de vários países resultou num programa mundial de conquista aeroespacial sem precedentes na história. Desde 1998, a estação se encontra a 340 quilômetros de altura, viajando a incríveis 7.500 quilômetros por hora e dando 15 voltas completas ao redor da Terra diariamente.


Quem conseguiu chegar nela, quer por mérito como astronauta, quer por dinheiro como milionário, experimenta a sensação de flutuar completamente pelos ares. Lá ainda existe a força da gravidade, porém ela faz sua órbita num ângulo que o obriga a ficar caindo o tempo todo; daí a sensação de total falta de peso. E alguém pagou para viajar? Sim, e muito. Um endinheirado gastou 40 milhões de dólares só para passar uma semana a bordo, e voltou feliz da vida com a aventura extraordinária. 

Viver no espaço. Esse ainda é um sonho muito distante por causa da incapacidade humana em conseguir tal feito. Quando vejo a conquista do homem no espaço, gosto de pensar nas promessas bíblicas da maior viagem da eternidade. Um dia, todos os salvos passarão pela Estação Espacial Internacional e seguirão adiante por zilhões e zilhões de quilômetros. Já pensou em conhecer as estrelas tão distantes e desvendar os segredos dos buracos negros? E descobrir os mundos não caídos em pecado, além de encostar nos anéis de Saturno? 

Sou apaixonado por voar longe no foguete da imaginação, sonhando com a ida para o Céu, junto de Cristo e outros redimidos. Se Jesus garantiu que voltará e nos levará junto com Ele, acredite! Isso acontecerá com ou sem a participação humana. Ponto final. 

Que tal se preparar para aquele grande dia? Esta é a verdadeira razão pela qual existe a palavra esperança: vivermos a vida que Deus sempre idealizou para nós. E, se treinarmos para valer, como um astronauta se prepara para sua viagem espacial, conseguiremos apressar esse grandioso momento. Vamos lá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...