Quando…












Quando nas horas de íntimo desgosto o desalento te invadir a alma, e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-Me: Eu sou Aquele que sabe sufocar o pranto e estancar as lágrimas. 

Quando te julgares incompreendido dos que te circundam, e vires que em torno de ti há indiferença, aproxima-te de Mim: Eu sou a Luz sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos. 

Quando diminuir o ânimo e te achares na iminência de desfalecer, chama-Me: Eu sou a Força capaz de remover as pedras do caminho e sobrepor-te as adversidades do mundo. 

Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da vida, e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim: Eu sou o Refúgio em cujo seio encontrarás guarida para teu corpo e tranquilidade para teu espírito. 

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te considerares incapaz de conservar a serenidade, invoca-Me: Eu sou a Paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos, e triunfar nas situações mais difíceis. 

Quando te debateres nos porquês da dor, e tiveres a alma machucada pelos espinhos, grita por Mim: Eu sou o Bálsamo que cicatriza as chagas e te diminui os padecimentos. 

Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes, e perceberes que ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: Eu sou a Sinceridade que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à plenitude de teus ideais. 

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração, e tudo te causar aborrecimento, chama por Mim: Eu sou a Alegria que insufla alento novo e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior. 

Quando, um a um, te fenecerem os mais belos sonhos, e te sentires no auge do desespero, apela por Mim: Eu sou a Esperança que te robustece a fé e te acalenta os ideais. 

Quando a impiedade recusar-se a relevar-te as faltas, e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me: Eu sou o Perdão que te levanta o ânimo e promove a reabilitação do teu espírito. 

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te inundar a mente, recorre a Mim: Eu sou a Crença que te completa de luz e entendimento, e te habilita para a conquista da felicidade. 

Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera, e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de Mim: Eu sou a Renúncia que te ensina a esquecer a ingratidão dos homens, e a esquecer a incompreensão do mundo. 

E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. 

Chamo-Me Amor, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito. EU SOU JESUS!

-> Autoria do texto: desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...