CUMPRA SUA PALAVRA!

O que torna agradável o homem é a sua misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso. Prov. 19:22

Conheço pessoas nas quais posso confiar de olhos fechados.  A vida me colocou em contato com pessoas cuja palavra vale muito mais do que um contrato assinado.  A Bíblia chama a estas pessoas de Hesed, que significa fiel, leal, verás e misericordioso.

O que tem a ver fidelidade com misericórdia? Porque são usadas em hebraico, como se fossem sinônimas?  Desde o ponto de vista divino, o respeito pela palavra dada, a fidelidade àquilo que você disse é uma expressão do amor.

É possível respeitar a palavra empenhada sem ter o temor de Deus no coração?  É sim, basta ser uma pessoa responsável.  Mas com Deus as coisas não podem ser apenas frutos  do dever, mas do amor.  O dever leva você simplesmente a ser um bom cidadão não o torna feliz.

O amor trabalha diferente. Faz de você uma pessoa feliz e em conseqüência, acaba sendo um bom cidadão.

No texto de hoje se contrasta o homem fiel  com o mentiroso. Salomão afirma que é melhor ser pobre do que ser um homem em quem ninguém confia.

Nos círculos de liderança e administração fala-se muito da credibilidade.  Dizer que você acredita em princípios é uma coisa.  Viver esses princípios é algo diferente.  As pessoas não acreditam tanto no que você diz mas no que você faz com relação ao que diz.

A pessoa que está cheia do amor de Jesus quererá ver outras pessoas felizes e cumprirá com elas a palavra empenhada.  O resultado será a credibilidade.  As pessoas confiarão em você, o amarão e o seguirão.  Agora tem sentido o verso “o que torna agradável o homem é a sua misericórdia”, ou sua fidelidade.

Faça deste dia um dia não apenas de palavras, mas de ações.  Transforme valores em realizações, sonhos em realidades, obstáculos em mudanças de rumo, risco em recompensa.  Você pode porque nesta luta todo o poder de Deus está ao seu dispor. É só ir a Jesus em atitude humilde e suplicar que Ele faça o que você não tem condições de fazer sozinho.

Comece por sua casa, com os filhos. Você prometeu para eles algo que não cumpriu? Valores não se ensinam por palavras, se transmitem pelo exemplo. “O que torna agradável o homem é a sua misericórdia, o pobre é preferível ao mentiroso”.

Alejandro Bullón


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...