DEUS, NO CONTROLE DE SUA VIDA

Pois do Senhor é o reino, é Ele quem governa as nações. Sal 22:28



















A carta de Joana trazia o lamento de uma mulher que tinha perdido a auto-estima a ponto de achar que estava sobrando neste mundo. Maltratada pelo esposo e desprezada pelos filhos, achava que não tinha valido a pena gastar-se ao longo da vida procurando a felicidade das pessoas que amava.

“Deus se importa comigo?”, era a pergunta dramática da angustiada mulher. Ao escrever este devocional, penso que, de uma maneira ou outra, por um motivo ou outro existem muitas Joana nesta vida. Homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres que se perguntam: “Deus se importa comigo?”


No salmo de hoje Davi apresenta ao Messias, o Senhor Jesus Cristo, como o possuidor do reino e Aquele que governa as nações. A  palavra hebraica que se traduz como governar é o verbo mashal, que significa, reger, dominar, controlar.

Deus está no controle do universo, dos reinos e das nações. É verdade que este salmo, profetiza o governo eterno do Messias por ocasião de sua segunda vinda. Mas, é verdade também que hoje, embora muitas vezes tenhamos a impressão de que as coisas e as circunstâncias escaparam do controle divino, Deus continua governando.  Por trás dos instrumentos humanos, o Senhor continua com as rédeas do universo e das vidas nas suas mãos.

Portanto, a pergunta de Joana tem resposta: Sim Deus não apenas se importa com você, como está no controle das circunstâncias que envolvem a sua vida. Nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito divino.

Continue a navegar, destemido, pelo turbulento mar da existência. Embora a bússola quebre e o leme pare de funcionar, embora a noite seja escura e pareça que seu barco vai naufragar, continue adiante, porque Deus é seu guia. Se ele pode controlar os reinos e governar as nações, por que haveria de esquecer  você?

Hoje é um novo dia. Um dia mais para acreditar, para lutar e para sair a procura dos sonhos porque se é verdade que Deus provê o alimento para cada passarinho é também verdade que o passarinho precisa voar a procura dele, mas  lembre-se: “... do Senhor é o reino, é Ele quem governa as nações”.

Alejandro Bullón
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...