NÃO CONSEGUIRÃO

Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas, não conseguirão efetuá-los. Sal 21:11



Existe uma relação estreita entre os salmos vinte e vinte e um. No primeiro o povo de Deus clama por auxílio diante dos inimigos. No seguinte, o povo canta e agradece a Deus pela vitória concedida.

Você e eu, com certeza,  já suplicamos o auxílio divino. Aonde mais podemos ir quando sentimos que os recursos humanos falham? O que podemos fazer quando não temos mais forças para lutar e os problemas da vida parecem devorar-nos?


A grande pergunta que precisamos responder hoje é: E depois? Quando o perigo passou e  o Senhor nos concede a vitória desejada, quanto tempo paramos para agradecer a Deus?

No salmo vinte e um, Davi agradece a Deus não só pelas vitórias que já foram alcançadas mas pelas vitórias que ainda não foram concedidas. Esta é a lição de hoje. A gratidão pelas bênçãos do passado não é apenas um ato de louvor e reconhecimento, mas também um fator imprescindível de esperança. Não há como você o futuro sem  medo, se você esquecer os grandes feitos de Deus no passado. Pequenos grandes feitos. Grandes pequenos feitos. Coisas simples como o fato de ter nascido, de estar vivo, de ter uma família, de poder andar.

A ingratidão é destrutiva. Aniquila em você a capacidade de olhar para o futuro, e o faz  viver em constante temor. O que o salmista afirma: “Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas”. Esta é uma descrição de hipócrita rodeando o filho de Deus. Urdir é tramar, maquinar, é fazer o que aranha faz quando prepara a teia para prender a  vítima. Fio a fio, dissimulada e lentamente vai preparando a armadilha mortal.

Alguém está fazendo isso com você, no trabalho, na escola ou na vizinhança? Não tema. Olhe para o passado, veja como Deus o livrou tantas vezes. Lembre-se como cada dia, sem você perceber, a mão poderosa de Deus o livra de tantos perigos. Seja grato a Deus e não tema.

Hoje, saia com esperança e volte com a certeza de que você está protegido nas mãos dAquele que sempre cuidou de você e “Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas, não conseguirão efetuá-los”.

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...